Blog

01/12/2020 publicado por: Comunicação

M. Dias Branco passa a compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Maior empresa de massas e biscoitos do país é reconhecida por iniciativas de sustentabilidade corporativa

A M. Dias Branco, maior empresa de massas e biscoitos do País, foi listada na 16ª carteira do ISE B3, anunciada nesta terça-feira (1º) pela B3. A nova carteira teórica do ISE B3 será uma referência para os investidores a partir do dia 4 de janeiro e valerá até 30 de dezembro de 2021. O ISE é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 em requisitos relacionados a sustentabilidade corporativa: eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

O ISE B3 reúne 46 ações de 39 companhias pertencentes a 15 setores. Juntas, somam R$ 1,8 trilhão em valor de mercado, 38% do total do valor das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 25 de novembro último. O valor equivale a 37,62% do total das companhias negociadas na bolsa brasileira.

“Estar na 16ª carteira do ISE B3 é motivo de satisfação para a Companhia. A indicação demonstra que nossa performance e liquidez, somadas às boas práticas sociais, ambientais e de governança, têm gerado valor para os investidores e para a sociedade. Temos trabalhado para obter resultados com o máximo de eficiência e transparência, visando não apenas o lucro, mas o desenvolvimento da sociedade”, afirma Gustavo Theodozio, vice-presidente de Controladoria e Investimentos da M. Dias Branco.

Theodozio ressalta que, em outubro, a M. Dias Branco foi incluída também na Seleção BB ESG, do BB Investimentos, que apontou as 11 melhores companhias em aspectos relacionados a questões ambientais, sociais e de governança. A seleção ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) teve como critérios o controle de emissões e uso racional dos recursos, diversidade nas equipes, combate ao trabalho infantil e controle de corrupção.

Tags: #B3 #Índice de Sustentabilidade Empresarial