Acreditar nas Pessoas ​

Um sonho

Do sonho de um negócio ao negócio dos sonhos

Temos a clareza de que nosso sonho se realiza todos os dias porque ele também realiza muitos outros. Por isso, estamos comprometidos em promover o desenvolvimento social e o bem-estar das pessoas em diversas frentes.

Confira nossas metas até 2030:

Empreendedorismo e Profissionalização

15.0 pessoas

Atingir 150 mil pessoas impactadas pelo programa de empreendedorismo e profissionalização

Satisfação dos Colaboradores

0%

Chegar a marca de 80% de satisfação dos colaboradores medido em pesquisa externa

Mulheres na Liderança

24,0%

Ter 40% de mulheres na liderança

Frequência de Acidentes de Trabalho

0,0

Reduzir a taxa de frequência de acidentes com colaboradores da empresa para 0,5

Gravidade de Acidentes de Trabalho

10,0

Reduzir a taxa de gravidade de acidentes com colaboradores da empresa para 8.

Market Share

0marca(s)

Liderança no market share em 4 categorias com apelo de saudabilidade e nutrição

Educação Alimentar

0milhão(ões)

10 milhões de pessoas impactadas pelo programa de educação alimentar para a população em geral

Iniciativas de Responsabilidade Social

A partir do exemplo dos nossos fundadores, acreditamos que as empresas têm um papel importante na construção de uma sociedade cada vez melhor. Por isso, desenvolvemos iniciativas que têm impactado positivamente a população, em especial as comunidades próximas às nossas unidades. Temos uma equipe de colaboradores dedicada ao tema da responsabilidade social, desenvolvendo quatro grandes iniciativas que demonstram o quanto acreditamos na capacidade das pessoas de sonhar, realizar e crescer.

"O maior legado é o exemplo de comprometimento que você tem com uma coletividade."

Francisco Ivens de Sá Dias Branco

Alimentando sonhos

Assumimos o compromisso de alcançar 150 mil pessoas com ações que estimulem o empreendedorismo e a profissionalização no setor alimentício.

Para alcançar essa meta, criamos o Alimentando Sonhos, programa que oferece diversos cursos para o preparo de pães, salgados, bolos, doces, massas, pizzas, entre outros. Por meio dessas capacitações, buscamos promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades, qualificando profissionais para o mercado da gastronomia ou para empreender, fortalecendo a empregabilidade, reduzindo a desigualdade e contribuindo para a superação da pobreza.

Em geral, os cursos ocorrem nas comunidades do entorno e nas instituições apoiadas, com 20h de duração. A grande maioria das participantes são mulheres. Também desenvolvemos turmas específicas para públicos minorizados.

Fábrica de Voluntários

O nosso programa de voluntariado tem o propósito de inspirar e transformar vidas por meio da prática cidadã e do espírito coletivo. Assim, nossos colaboradores são estimulados a interagir com as instituições, envolvendo-se nas ações desenvolvidas pela M. Dias Branco e contribuindo com seus talentos.

Dentre as ações da Fábrica de Voluntário, destacamos a realização de eventos junto às comunidades do entorno, como limpeza de praias e mangues, plantio de mudas, entrega de doações de produtos, entre outras ações.

Nossos colaboradores também têm a oportunidade de dedicar parte do seu expediente em um trabalho voluntário nas instituições parceiras, realizando atividades diversas, ligadas ou não à sua profissão.

Voluntários em ação

Em parceria com uma empresa especializada no terceiro setor, realizamos um diagnóstico de gestão nas instituições apoiadas para identificar as principais oportunidades de melhoria em seus processos e estruturas.

Em seguida, promovemos diversos encontros entre nossos colaboradores e os funcionários das instituições. Nessas reuniões, nossos profissionais transferem seus conhecimentos, conforme suas áreas de atuação, melhorando as práticas de gestão das instituições e o seu nível de profissionalização.

Ao todo, no ano de 2022, foram realizadas 957 horas de trabalho voluntário, com participação de 153 colaboradores.

Nutrir o amanhã

O nosso programa de doação de alimentos tem sido um importante aliado no combate à fome. Em todo o Brasil, as instituições parceiras recebem regularmente diversos produtos das marcas M. Dias Branco, fazendo a distribuição para a população carente.

Os alimentos doados também são servidos como lanches e refeições para a população que é beneficiada pelos projetos sociais, sendo um incentivo para a participação em suas iniciativas. A regularidade das nossas doações garantem a manutenção dos projetos desenvolvidos.

Apoiamos de forma direta mais de 110 instituições. Dentre elas, destacamos a parceria com Bancos de Alimentos que potencializam a distribuição das doações para milhares de instituições pelo Brasil, inclusive em situação de calamidade pública.

No ano de 2022, foram doadas 2.321 toneladas de alimentos em todas as regiões do Brasil.

Doadômetro M. Dias Branco

0
Toneladas de alimentos*

destinadas a iniciativas sociais

*(De janeiro a dezembro de 2023)

Apoio a instituições beneficentes

Em todo o Brasil, apoiamos mais de 110 instituições que desenvolvem projetos sociais relevantes voltados à educação, profissionalização, empreendedorismo, geração de renda, cultura, esporte, saúde e meio ambiente, alcançando os mais diversos públicos e contribuindo para o desenvolvimento local das regiões em que atuam.

Nessa parceria, desenvolvemos ações de capacitação, trabalhos voluntários com a participação dos nossos colaboradores, investimos em projetos via leis de incentivo fiscal, destinamos doações regulares de alimentos, patrimônio ou apoiamos financeiramente suas iniciativas.

Acreditamos que as parcerias com as instituições do terceiro setor são importantes no combate à pobreza e na transformação da realidade social brasileira. Abaixo, destacamos alguns dos nossos principais parceiros:

Navegue pelo mapa e conheça as demais Instituições apoiadas pela M. Dias Branco nos quatro cantos do Brasil.

Faz parte da nossa essência o investimento para o desenvolvimento social em busca de um futuro mais igualitário e justo para todos.

Notícias

Confira as últimas notícias sobre as ações sociais da Companhia

M. Dias Branco apresenta embalagem de Cream Cracker feita com plásticos reciclados

Vitarella é pela 4º vez consecutiva a Cream Cracker mais lembrada em Salvador

No mês da mulher, M. Dias Branco promove eventos e ações de solidariedade

Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza realiza encontro na M. Dias Branco

M. Dias Branco realiza monitoramento logístico com tecnologia e inovação

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

© Todos os direitos reservados – M. Dias Branco

Instituto da Primeira Infância (IPREDE)

Dedica-se a promover o desenvolvimento da primeira infância, fortalecendo também as mulheres e a inclusão social de famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade.

Área de atuação: Ceará

Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (EDISCA)

Tem como missão a promoção do desenvolvimento humano de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, residentes em comunidades que apresentam risco. Através da dança, a instituição desenvolve um processo educativo e formativo dos educandos, com a concepção e apresentação dos espetáculos de dança.

Área de atuação: Ceará

Cruz Vermelha Brasileira

Instituição humanitária internacional sem vinculação estatal que atua na defesa de pessoas em situação de vulnerabilidade causada por conflitos armados. Seu objetivo é fornecer auxílio, de forma a garantir a proteção dessas pessoas e a aliviar o sofrimento delas.

Área de atuação: Ceará

A Central Única das Favelas (CUFA)

Surgiu a partir da união de jovens negros da favela Cidade de Deus no Rio Janeiro, em 1999, com a missão de realizar a inclusão social de moradores de favelas, prioritariamente negros, por meio da cultura, esporte, educação e qualificação profissional, promovendo o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico. A CUFA tornou-se uma referência e possui bases em diversas regiões do Brasil e em 19 países.

Área de atuação: Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba

Transforma Brasil

Tem como missão transformar o Brasil através dos cidadãos. Um movimento de solidariedade que conecta pessoas que precisam de ajuda à pessoas que desejam ajudar. Para isso, desenvolve a Plataforma Nacional de Voluntariado, que une a generosidade e a necessidade construindo uma nova cultura no País: a do engajamento cívico de todos.

Área de atuação: Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte

Obras Sociai Irmã Dulce (OSID)

Com a missão de Amar e Servir ao próximo, especialmente aos mais pobres, oferece atendimento gratuito na saúde, educação, ação social e assistência espiritual, promovendo a dignidade humana, segundo os valores de Santa Dulce dos Pobres.

Área de atuação: Bahia

O Mesa Brasil SESC

A Rede de Bancos de Alimentos combate a fome e o desperdício a partir de doações de parceiros, contribuindo para a garantia da segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade social em todo o Brasil.

Área de atuação: Todos estados de atuação da M. Dias Branco

Instituto Faixa Preta de Jesus

Utiliza projetos sociais voltados a educação e esporte para recuperar centenas de jovens, adolescentes e adultos do mundo das drogas e da violência, oferecendo-lhes oportunidades, atendimento médico, ensinando valores como caráter, disciplina e fé, buscando transformar vidas e realizar sonhos.

Área de atuação: Rio de Janeiro

Associação Remar do Brasil

Atua em causas humanitárias e está presente em diversos estados do Brasil, trabalhando na efetivação da garantia de direitos do cidadão, levando alimentos e cestas básicas às comunidades carentes, desenvolvendo ações de combate à fome, a violência e a desigualdade social, conta também com o "Acolhimento Institucional" para dependentes químicos.

Área de atuação: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Guarulhos

Instituto Macieira Cultural

Atua em uma série de qualificações educacionais e profissionais para a população carente que busca inclusão social, visando fortalecer a democracia participativa em um movimento permanente de incentivo e oportunidade de uma vida melhor.

Área de atuação: Rio de Janeiro