Blog

25/11/2020 publicado por: Elves Rabelo

M. Dias Branco está entre as 11 empresas que respeitam o meio ambiente e a sociedade no Brasil

A seleção levou em conta o controle de emissões e uso racional dos recursos, diversidade nas equipes, combate ao trabalho infantil e controle de corrupção

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, faz parte da lista das 11 empresas que tiveram gestões responsáveis em termos sociais e ambientais no Brasil, com práticas voltadas a controlar os impactos dos seus negócios dentro e fora da Companhia.

A seleção ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) foi elaborada pelo BB Investimentos e teve como critérios o controle de emissões e uso racional dos recursos, diversidade nas equipes, combate ao trabalho infantil e controle de corrupção. A classificação foi feita por meio de notas que foram de A+ a D-.

De acordo com o banco, “quanto mais alto o nível dessas políticas, menores os riscos de a companhia se expor a escândalos, acidentes ou imprevistos que possam afetar sua imagem e valor de mercado”. Todas as empresas que participaram da seleção contam com nota superior a B-, que é considerada como “linha de corte” para o “grau de investimento”, onde ficam as mais responsáveis.

Confira a lista completa:

01- Lojas Renner
02- Santander
03- Itaú
04- Bradesco
05- Natura
06- Suzano
07- M. Dias Branco
08- Sabesp
09- Klabin
10- Localiza
11- Weg

 

Pontuação M. Dias Branco

Fonte: Seleção BB ESG

 

América Latina
De acordo com o ranking da Institucional Investor (instituição de pesquisa dos EUA), a M. Dias Branco está entre as três empresas da América Latina com melhores práticas ambientais, sociais e de governança na categoria Alimentos e Bebidas.

Política de Sustentabilidade
A M. Dias Branco conta com Política de Sustentabilidade alinhada aos princípios do Pacto Global, aos Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) e adota em suas práticas 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Clique aqui e conheça a Cultura de Sustentabilidade da Companhia.

Com informações do Yahoo Finanças.

Tags: #M. Dias Branco #Seleção BB ESG