Blog

12/11/2019 publicado por: Comunicação

Projeto Escola realiza oficina em escola do entorno à Fábrica Fortaleza

A ação aconteceu na Escola Manoel Ferreira Gomes, no entorno à Unidade

Por meio do Grupo de Trabalho (GT) Comunidade e Investimento Social, da área de Sustentabilidade da M. Dias Branco, o Projeto Escola da Fábrica Fortaleza realizou oficina sobre reutilização de materiais que seriam descartados com cerca de 80 crianças do 2º ao 4º do Ensino Fundamental. A ação aconteceu na Escola Manoel Ferreira Gomes, localizada no bairro Jabuti, em Itaitinga/CE, no entorno à Unidade.

Com o objetivo de incentivar a cultura, o amor pelas artes e o desenvolvimento intelectual, a iniciativa foi recebida com bastante entusiasmo pelas crianças. “Foi muito empolgante a aceitação dos alunos, que puderam aprender a fazer o porta-canetas e anida puderam descobrir as próprias habilidades. (…) Vale salientar que foi uma experiência ímpar para a equipe do Projeto Escola, na qual pudemos ver a alegria e a empolgação em cada criança, o afeto, o respeito e trabalho em equipe”, conta Irani Sabóia, coordenadora do Projeto Escola.

Participaram da ação crianças do 2º ao 4º do Ensino Fundamental. (Foto: Projeto Escola)

A realização da oficina contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), ligada diretamente a três deles: 1 – Erradicação da Pobreza; 4 – Educação de Qualidade; e 10 – Redução das Desigualdades. Ao todo, são 17 Objetivos. Confira aqui os 12 priorizados pela M. Dias Branco.

Projeto Escola
O Projeto Escola é o programa de visitas guiadas, criado há mais de 50 anos pelo então Presidente Ivens Dias Branco, em que, gratuitamente, consumidores (prioritariamente crianças, jovens e universitários) têm o prazer de conhecer o complexo industrial da Fábrica Fortaleza, em Eusébio/CE, maior e mais moderna indústria de biscoitos, massas e torradas da América Latina.

A cada dois anos, o Projeto realiza o evento “Filhos dos Colaboradores”, no qual permite que os colaboradores tragam seus filhos para conhecerem a Unidade, aproximando a família da empresa. Além disso, são realizadas também ações externas com os personagens da Turminha Animados Zoo em supermercados, proporcionando a crianças programações especiais.

Serviço
Projeto Escola
Telefones: (85) 4005-5671 / (85) 4005-5781 / (85) 4005-5780
e-mail: projetoescola@mdiasbranco.com.br
Site: mdiasbranco.com.br/projeto-escola

Tags: #Oficina #Projeto Escola