Projeto Escola

Projeto Escola

É o programa de visitas guiadas, criado há mais de 50 anos pelo então Presidente Ivens Dias Branco, em que gratuitamente os consumidores (prioritariamente crianças, jovens e universitários) tem o prazer de conhecer o complexo fabril da Fábrica Fortaleza, a maior e a mais moderna indústria de biscoitos, massas e torradas da América Latina.

Além disso, realiza a cada dois anos o evento “Filhos dos Colaboradores”, no qual permite que os colaboradores tragam seus filhos para conhecerem a Fábrica Fortaleza, aproximando a família da empresa.

Por fim, realiza ações externas com os personagens da Turminha Animados Zoo nos supermercados proporcionando a milhares de crianças uma programação especial.

  • História

    As atividades do Projeto Escola iniciaram no ano de 1966, quando o Sr. Ivens Dias Branco com o intuito de fortalecer o marketing de relacionamento com seus consumidores, abriu as portas de sua empresa para visitas de instituições públicas e privadas proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento das instalações industriais da Fábrica Fortaleza.

  • Missão

    Estreitar o relacionamento com os consumidores atuais e futuros, buscando nas visitas guiadas, fortalecer o orgulho pelos produtos e o respeito pela M Dias Branco, ao vivenciar o zelo no processo produtivo e os valores praticados na companhia.

  • Valores

    Organização;

    Simplicidade;

    Comportamento ético;

    Amor pelo o que fazemos;

    Responsabilidade Social;

    Qualidade e inovação no atendimento aos visitantes;

    Respeito à sociedade e ao meio ambiente;

Projetos

  • Projeto Kids

    Programa de visitas guiadas elaborado especialmente para o público infantil na faixa etária de 05 a 10 anos. Destinado aos estudantes de escolas públicas e privadas.

  • Projeto Teens

    Programa de visitas guiadas elaborado especialmente para o público na faixa etária de 11 a 15 anos. O projeto também atende jovens do 3° ano do ensino médio de escolas técnicas profissionalizantes e tem como propósito aperfeiçoar a prática profissional desses estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho.

  • Projeto universitário

    Visita de caráter institucional destinada para o público acadêmico de Universidades, Faculdades e Centros Universitários, que desejam conhecer nossa companhia e sua história.

Solicitação de Visita

    Preencha o formulário abaixo para solicitar uma visita. Informe o projeto que se aplica a sua instituição!

    Arquivo Ofício Preenchido

    Formato: PDF com tamanho máximo de 1MB

      Política de visitação

      Política de visitação

      1. A Visita é totalmente gratuita;

      2. Não é permitido filmar nem fotografar as instalações industriais;

      3. Não é permitido o uso de bolsas e nem de aparelhos celulares nas instalações industriais;

      4. Não é permitido o uso de camisetas, bermudas, minissaias nas mediações da empresa;

      5. Como você visitará um ambiente onde trabalhamos com alimentos e para atendermos as Boas Práticas de Fabricação vigentes na empresa, não é permitido o uso de anéis, brincos, alianças, colares, pulseiras, relógio, esmalte nas unhas, uso de maquiagem, perfumes e hidratantes com cheiro;

      6. Não é permitido o uso de salto alto ou sandálias abertas (são permitidas sapatilhas sem salto ou tênis);

      7. É obrigatório o uso de protetor de barbas e bigodes para visitantes no interior das instalações fabris;

      8. Não é permitido acessar o parque fabril sem o uso de touca, bata e protetor auricular (EPI’S serão fornecidos Pela M. Dias Branco);

      9. Para sua segurança, não é permitido tocar nos produtos nas linhas de produção e nem degustá-los durante o percurso da visita.

      10. Não é permitido correr pelas instalações administrativas ou industriais.