Blog

22/10/2019 publicado por: Comunicação

Por todo País, M. Dias Branco promove ações em referência ao Dia das Crianças

Mais de 1800 crianças, de 17 entidades, foram beneficiadas com as atividades

Em referência ao Dia das Crianças, a M. Dias Branco realizou uma série de atividades em instituições parceiras por todo País no início do mês. A ação aconteceu nas unidades Bento Gonçalves (RS), Crato (CE), Fábrica Fortaleza (Eusébio/CE), GMA (Salvador), GME (Fortaleza), GMP (Natal), GMT (Cabedelo/PB), Jaboatão dos Guararapes (PE), Lençóis Paulista (SP), Maracanaú (CE), Moinho Dias Branco (Fortaleza), São Caetano do Sul (SP), São Luís e Teresina e atingiu mais de 1.800 crianças em 17 entidades.

A Companhia promoveu a companha de sensibilização “Presentes que Multiplicam Sorrisos” com os colaboradores, incentivando-os a doar brinquedos e livros – novos ou em bom estado de uso. Ao todo, 2.501 itens foram arrecadados. Para as ações pelo País, 155 colaboradores voluntários foram mobilizados, dedicando, aproximadamente, 620 horas às atividades de voluntariado.

Colaboradores voluntários da unidade Crato (CE) em ação na Associação Ecos de Esperança do Cariri

De acordo com o gerente de Sustentabilidade da M. Dias Branco, Aled Parry, as ações realizadas no mês de outubro são, “acima de tudo, um ato de amor, sensibilidade e satisfação. (…) Essa campanha acontece em nível nacional, onde conquistamos colaboradores voluntários. São pessoas que cedem seu horário de trabalho e que se unem para arrecadar brinquedos e livros proporcionando felicidade para crianças mais necessitadas”, afirma Aled.

Além da entrega de brinquedos e livros, a empresa também realizou nas instituições atividades de contação de histórias, teatro, musicalização, apresentação de dança, lanche e entrega de brindes. “A arrecadação de brinquedos e livros proporciona bem-estar e alegria de crianças que não possuem no seio familiar condições socioeconômicas para oportunizar momentos e atividades de lazer no Dia da Criança. (…) Essa ação também estimula os colaboradores a realizarem atividades voluntárias, como brincadeiras, ações de recreação e outras atividades lúdicas”, detalha Thays Garcia, coordenadora de Sustentabilidade da Companhia.

Instituições atendidas, por unidade

Bento Gonçalves (RS)
– Ação São Roque

Crato (CE)
– Associação Ecos de Esperança do Cariri

Fábrica Fortaleza (Eusébio/CE)
– Escola Formiguinha em Ação

GMA (Salvador)
– Associação Moradores São Tomé de Paripe

GME (Fortaleza)
– Associação Peter Pan

GMP (Natal)
– Casa do Menor Trabalhador

GMT (Cabedelo/PB)
– Escola Damásio França de Macedo

Jaboatão dos Guararapes (PE)
– Escola Cristo Vive
– Creche Carmelinho
– Lar de Maria

Lençóis Paulista (SP)
– Casa Abrigo Amorada

Maracanaú (CE)
– Fundação Terra

Moinho Dias Branco (Fortaleza)
– Associação Peter Pan

São Caetano do Sul (SP)
– Padre Luiz Scrosoppi
– ONG de Nazaré

São Luís
– Associação Comunitária Lar Educação

Teresina
– Centro de Apoio à Criança “Michele Gruttola”

De acordo com a coordenadora de Sustentabilidade, as ações do Dia das Crianças integram o calendário institucional da Companhia voltado para o voluntariado e “visam atender às necessidades das instituições parceiras, com o intuito de contribuir com uma sociedade melhor, despertando e transformando a solidariedade dos nossos colaboradores em uma ação de voluntariado”, afirma Thays. Além disso, ao longo do ano, são desenvolvidas ações de ministração de aulas, limpezas de praia e campanha de Natal, como parte do Programa de Voluntariado Corporativo da M. Dias Branco.

Vale lembrar que as atividades de voluntariado são uma das contribuições da M. Dias Branco para o desenvolvimento sustentável, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU). No caso das ações do Dia das Crianças, ligadas diretamente ao ODS 10, Redução das Desigualdades.

Tags: #Dia das Crianças #Voluntariado