Iniciativas Sociais

A gestão do relacionamento com comunidades e investimento social é feita pela área de Sustentabilidade, com suporte dos Embaixadores da Sustentabilidade nas unidades industriais. Sempre que possível, privilegiamos organizações que atuam no entorno das nossas unidades.

Apoiamos projetos sociais, culturais, ambientais, esportivos, voltados à saúde e profissionalização, por meio das seguintes formas:

– Utilização de leis de incentivo estadual e federal, bem como de apoio direto a projetos nas comunidades do entorno;

– Doações semanais de alimentos e, pontualmente, de bens e equipamentos;

– Ações de voluntariado com a participação dos nossos profissionais.

A seguir, relacionamos alguns projetos apoiados.

Um Toque de Vida VI, em Fortaleza/CE
Projeto de inclusão social por meio da música, destinado aos jovens carentes do interior do Ceará. Os cursos são gratuitos e os alunos recebem certificado de conclusão.

Encontro de Práticas Inovadoras para formação de novos leitores, em Fortaleza/CE
Projeto sociocultural que incentiva o hábito da leitura em crianças e jovens moradores de bairros em situação de vulnerabilidade social.

Instituto do Câncer (ICC), em Fortaleza/CE
Entidade filantrópica de direito privado e referência no tratamento integral, ensino, pesquisa, inovação e em ações de responsabilidade social na área de oncologia no Norte e Nordeste do país.

Fundação Terra, Creche Plano Viver, em Maracanaú/CE
Tem a educação como uma das principais atividades de intervenção social. Enfatiza a qualidade dos serviços oferecidos e os direitos da criança como fundamento principal para a definição de seu padrão de atuação.

Semana das Artes, em Salvador/BA
Realizado em parceria com os líderes das comunidades de São Tome de Paripe, Alto do Tororó e Praia do Tubarão, conta com apresentações culturais de dança e música, bem como oficinas de grafite, audiovisual, teatro de bonecos, dança moderna, teatro, produção cultural, canto e literatura.

Instituto Reação, no Rio de Janeiro/RJ
Organização da Sociedade Civil que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame.

Santa Casa de Misericórdia, em Fortaleza/CE

É o primeiro hospital da cidade de Fortaleza com atendimento de grande variedade de patologias, tanto clínicas como cirúrgicas, envolvendo muitas especialidades nos diversos níveis de complexidade cirúrgica.

Programa Mestre & Aprendiz, em Fortaleza/CE

Com direção artística pedagógica do maestro Ênio Antunes, trabalha um diálogo entre mestres e aprendizes de diversas instituições do estado do Ceará, a partir da cidade de Aquiraz, por meio de concertos e uma série de encontros artísticos pedagógicos, envolvendo um público expressivo de crianças, adolescentes e jovens, fazendo a conexão entre músicas clássicas e o regionalismo musical expressado na cultura cearense.