Blog

01/06/2020 publicado por: Comunicação

Piraquê realiza ação para fortalecer campanhas de prevenção à covid-19 e doação de sangue

A marca disponibilizou totens com álcool em gel em 55 supermercados, distribuiu máscaras personalizadas e tem engajado consumidores em campanha de doação de sangue

A Piraquê, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, realizou uma campanha em 55 supermercados do Rio de Janeiro para ajudar nas ações de prevenção à covid-19. A marca distribuiu totens com dispensers de álcool em gel, acionados por pedal, para que os consumidores higienizem as mãos antes, durante e depois das compras. Além disso, foram distribuídas em seis supermercados da região metropolitana do Rio de Janeiro 15 mil máscaras laváveis de tecido, com estampas personalizadas, item hoje obrigatório para que as pessoas possam ir ao supermercado.

A campanha da marca faz parte de um pacote de ações sociais da M. Dias Branco voltadas para apoiar a saúde no estado do Rio de Janeiro. Em abril, a Piraquê anunciou doação financeira ao RioSolidário para a compra de 1 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde do estado do Rio de Janeiro e lançou a campanha #vocedoaagentedoa, para estimular a doação de sangue ao Hemorio, principal hemocentro do estado. Nessa campanha, para cada bolsa de sangue coletada pelo Hemorio, até o fim de maio, a Piraquê doará 500 alimentos ao Mesa Brasil (banco de alimentos do Serviço Social do Comércio – Sesc), para distribuição a comunidades carentes do estado carioca.

Para cada bolsa de sangue coletada pelo Hemorio, a Piraquê doará 500 alimentos ao Mesa Brasil

“A disponibilização do álcool em gel e das máscaras completam uma ação coordenada em prol da saúde dos consumidores, que reúne prevenção, conscientização sobre a importância da doação de sangue mesmo durante a pandemia e alimento para quem precisa”, destaca Rodrigo Mainieri, gerente de Marketing da M. Dias Branco. Os totens trazem mensagens sobre a importância da doação de sangue, para incentivar os consumidores a fazer a coleta de forma segura e de acordo com as regras sanitárias. No total, a M. Dias Branco destinou R$ 2,4 milhões para a ação social com foco em saúde.

As máscaras em tecido lavável que foram distribuídas gratuitamente aos consumidores têm estampas exclusivas da marca e produtos Piraquê: Goiabinha, Presuntinho, Salgadinho de Gergelim e Biscoito de Leite Maltado. “O uso de máscaras é um hábito que tem que ser incorporado por todos. Decidimos oferecer gratuitamente e com estampas originais para garantir o acesso e tornar o uso mais amigável, estimulando os consumidores a aderir a algo essencial para a saúde pública”, completa o executivo.

A marca também colocou todo o seu investimento em mídia à disposição das ações de prevenção e doação de sangue ao Hemorio. As doações podem ser agendadas pelo Disque Sangue, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.

Tags: #Covid-19 #Piraquê