Blog

10/12/2021 publicado por: Elves Rabelo

M. Dias Branco celebra 15 anos de listagem na B3

Companhia realizou seu IPO em 2006, no segmento Novo Mercado

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, comemorou 15 anos de listagem na B3, a bolsa do Brasil. Na cerimônia de toque de companhia, realizada ontem (9), em São Paulo, a Companhia celebrou seu IPO (Initial Public Offering) realizado em 2006, ano da abertura de capital, no segmento Novo Mercado.

À B3, Gustavo Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria da M. Dias Branco, disse que “a B3 tem sido parceira da M. Dias Branco não apenas como uma das mais respeitadas e completas plataformas de negociações de ativos financeiros do mundo, mas, principalmente, por suas iniciativas voltadas para o desenvolvimento do mercado de capitais. Como integrante do Novo Mercado desde 2006, a Companhia vem acompanhando com atenção as evoluções propostas pela B3, principalmente as relacionadas à governança corporativa socioambiental (ESG)”.

Confira o momento:

 

“Ficamos felizes em receber essas empresas na bolsa, após 15 anos, para novamente tocarem a campainha. A B3 tem o compromisso de oferecer um ambiente qualificado para auxiliar na jornada de todas as empresas que buscam o mercado de capitais brasileiro como um caminho para alavancar o crescimento dos seus negócios”, destacou Leonardo Resende, gerente de Relacionamento com Empresas da B3.

Atualmente, a B3 possui 486 empresas listadas, sendo 205 no Novo Mercado, segmento de listagem criado em 2001 que conta com os mais elevados padrões de governança corporativa. Além de Gustavo Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria da M. Dias Branco, também estavam presentes no evento Ian Andrade, CEO da Gafisa Capital; Caio Gonçalves de Moraes, vice-presidente de Relações com Investidores e Finanças da Positivo Tecnologia; executivos da B3 e demais convidados.

Case da B3
Em 2020, a história da M. Dias Branco foi selecionada como estudo de caso de abertura de capital pela B3 para integrar o segundo e-book lançado pela bolsa de valores brasileira. Intitulado “Da família para o mundo: A abertura de capital da M. Dias Branco”, o case contou toda a história da Companhia e focou no período da abertura de capital e na evolução da empresa a partir do IPO.

Para relembrar o case e conferi-lo na íntegra, clique aqui.

Com informações da B3.

Tags: #15 anos #B3 #Novo Mercado