Blog

18/09/2019 publicado por: Comunicação

No combate à evasão, colaboradores ministram aulas em escolas do entorno à Fábrica Fortaleza

As aulas acontecerão em três escolas públicas de Itaitinga e Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza

Com o objetivo de combater a evasão escolar em alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas do entorno à Fábrica Fortaleza, em Eusébio/CE, colaboradores da M. Dias Branco estão a ministrar aulas sobre “A importância de permanecer na escola” durante esta semana. A ação teve início na terça-feira (17) e seguirá até quinta (19), coordenada pela área de Sustentabilidade.

Ao todo, 120 estudantes das escolas Perboyre e Silva (Itaitinga/CE), Manoel Ferreira Nobre (Eusébio/CE) e Mário Sales (Eusébio/CE) serão atingidos pela ação que integra as atividades de voluntariado desenvolvidas pela Companhia. Cerca de 16 colaboradores voluntários estão diretamente envolvidos com a realização das aulas.

Vista à Escola Manoel Ferreira Gomes, em Eusébio, dia 18/09

De acordo com Thays Garcia, coordenadora de Sustentabilidade, o principal objetivo da ação é fomentar o desenvolvimento social e econômico de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Queremos contribuir para que os alunos dessas instituições se mantenham nos estudos. [Por isso,] atacamos, diretamente, a evasão escolar, que é uma grande preocupação nas instituições de ensino em localidades onde há baixa renda e vulnerabilidade social”, explica Thays.

Em agosto, os voluntários participaram de um treinamento preparatório sobre técnicas para condução de aulas. O momento foi conduzido pela instituição Júnior Achievement, parceira no Programa de Voluntariado da M. Dias Branco que, além de visita a escolas, desenvolve ações ligadas a atividades recreativas, esportivas e doação de livros e brinquedos. Em 2019, também serão realizadas ações de limpeza de praias, em algumas unidades industriais.

A realização de aulas em escolas públicas por parte de colaboradores voluntários é uma das contribuições da M. Dias Branco para o desenvolvimento sustentável, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU); diretamente ao ODS Educação de Qualidade (4) e, indiretamente, a Erradicação da Pobreza (1) e Redução das Desigualdades Sociais (10).

Colaboradores participam de treinamento para ação de voluntariado em parceria com Júnior Achievement

Tags: #Combate à Evasão #Escolas #M. Dias Branco