Blog

23/08/2019 publicado por: Comunicação

Colaboradores participam de treinamento para ação de voluntariado em parceria com Júnior Achievement

A ação integra o Programa de Voluntariado da Companhia que leva colaboradores a escolas localizadas no entorno

Nesta sexta-feira (23), 15 colaboradores das unidades Fábrica Fortaleza e Maracanaú participaram de um treinamento sobre “As vantagens de permanecer na escola”. Eles serão responsáveis por replicar essa temática em setembro a alunos da Escola de Ensino Fundamental Manuel Ferreira Gomes, localizada no entorno da Fábrica, em Eusébio/CE. A ação faz parte do Programa de Voluntariado da M. Dias Branco.

O treinamento mostrou aos colaboradores os objetivos de conscientizar os jovens do Ensino Fundamental e Médio sobre a importância de continuar os estudos, fornecendo informações educacionais para a construção de uma carreira profissional.

O Programa de Voluntariado da M. Dias Branco desenvolve ações ligadas a atividades recreativas, esportivas, ministração de aulas e doação de brinquedos e livros. Neste ano, também serão realizadas ações de limpeza de praias, em algumas unidades fabris. As ações incentivam a participação de colaboradores em todo o Brasil.

“O objetivo é despertar o engajamento dos nossos colaboradores com a questão social, fazendo com que eles saiam da rotina e venham trabalhar com a gente. Na atividade voluntária, o colaborador desperta e amplia o seu engajamento internamente e os benefícios para as comunidades que a empresa apoia. Atitudes como essas também contribuem para ampliar o entendimento de que sustentabilidade vai além do meio ambiente, envolve também os pilares social e econômico”, afirma Wanderson Lopes, assistente Administrativo de Sustentabilidade.

O treinamento foi conduzido pela instituição Júnior Achievement, parceira no Programa. A realização de aulas em escolas está diretamente ligada a dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas: Erradicação da Pobreza (1) e Educação de Qualidade (4). A visita dos colaboradores acontecerá no dia 18 de setembro, das 8 às 11 horas.

Tags: #Júnior Achievement #M. Dias Branco #Sustentabilidade