As doações realizadas pela Companhia chegam à soma de R$ 5 milhões, entre recursos financeiros e alimentos
A M. Dias Branco está entre as 100 empresas que mais realizaram doações no País durante a pandemia de covid-19. O ranking foi elaborado pela Forbes, com base em dados do Monitor das Doações, criado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que pertence à rede Movimento por uma Cultura de Doação.
A Companhia, que é líder nos segmentos de massas e biscoitos no Brasil, conquistou a posição de número 69, com doações chegando à casa dos R$ 5 milhões. No levantamento, foram contabilizadas doações em produtos, matéria-prima, logística e outros itens não monetários que foram convertidos em reais. Confira aqui ações realizadas pela M. Dias Branco no combate ao novo coronavírus.
De acordo com a reportagem da Forbes, o segmento de Alimentos e Bebidas foi o segundo que mais doou, com 14% do total de doações. Em primeiro e terceiro lugares ficaram: Financeiro (1º, 33%) e Mineração (3º, 10%), respectivamente. “Nosso propósito é levar bem-estar e felicidade para a vida das pessoas. Durante a pandemia, é preciso exercitar ainda mais esse papel e estar junto da sociedade. Por isso, estamos intensificando nossas ações sociais com foco em saúde e, também, reforçando a doação de alimentos a quem precisa”, explica Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco.
Em dois meses, de 31 de março a 31 de maio, período considerado para o levantamento da Forbes, foram doados mais de R$ 5, 4 bilhões para ações de combate à covid-19. As doações vieram de 346.266 doadores, entre pessoas físicas e jurídicas.
Indústria de alimentos
De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), as indústrias de alimentos e bebidas doaram mais de 2.700 toneladas de alimentos, além de recursos financeiros para compra de equipamentos hospitalares, investimento em pesquisas e aquisição de testes rápidos para a covid-19.
Saiba mais