Blog

09/07/2020 publicado por: Comunicação

M. Dias Branco atualiza Código de Ética e lança Políticas de Compliance

Oitava edição traz elementos voltados ao cumprimento de exigências da Lei Anticorrupção e legislação correlata

Sempre antenada às novas formas de pensar e de agir da sociedade, a M. Dias Branco acaba de reeditar seu Código de Ética, publicação que dissemina os princípios e valores da Companhia, suas controladas e coligadas, orientando a conduta de todos os colaboradores, administradores, representantes legais e terceiros, tornando explícito o padrão de comportamento esperado na relação com parceiros comerciais, investidores e consumidores. Em sua oitava edição, o documento traz elementos voltados ao cumprimento de exigências da Lei Anticorrupção e legislação correlata, além da inclusão do tema ‘Consequências e não retaliação’.

De acordo com Daniel Monte, gerente de Compliance, “o Código de Ética tem como objetivo confirmar os princípios e valores que têm nos guiado ao longo de nossa história, de revitalizá-los sob a luz dos novos desafios que enfrentamos no ambiente de negócios e de adequá-los às novas políticas de Compliance adotadas pela Companhia”, afirma. Manter o Código de Ética sempre atualizado garante a evolução constante da M. Dias Branco, tendo como principais benefícios a melhoria no controle sobre os riscos, a identificação de fraudes, a prevenção de assédios e o aumento da credibilidade e da expansão de mercado.

Aliado a isso, a Companhia lançou suas nove Políticas de Compliance, que detalham pontos importantes do Código de Ética, fornecendo uma visão aprofundada de cada tema central do documento. “As políticas de Compliance visam preservar a integridade e a transparência dos negócios da Companhia por meio da adoção de um elevado padrão ético, responsabilidade e legalidade. Temos em vista a necessidade de evitar conflitos de interesses e situações que possam caracterizar suborno ou corrupção”, explica Daniel.

Segundo o Conselho de Administração, órgão responsável por estabelecer formas de monitorar se as decisões e ações empresariais estão alinhadas aos princípios e valores da Companhia, a revisão do Código de Ética e o lançamento das Políticas de Compliance têm o intuito de garantir a integridade em suas atividades e cumprir com as exigências da Lei Anticorrupção. “A incorporação de questões éticas à tomada de decisão é imprescindível para a continuidade de nosso negócio”, reforça o Conselho.

Para a Diretoria Estatutária da M. Dias Branco, é importante que todos os colaboradores e terceiros estejam em conformidade com os dispositivos legais e demais políticas. “Nesse contexto, os administradores e demais gestores, precisam dar exemplos positivos, por meio de deliberações éticas”, enfatiza o órgão.

Políticas de Compliance

codigo-de-etica

Canais de comunicação com o Canal Ético
Telefone: 0800-591-0847
E-mail: mdiasbranco@canaldeetica.com.br
Site: clique aqui
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (de Brasília)

Tags: #Código de Ética #Compliance