Código de Ética e Políticas

O Código de Ética é uma publicação que dissemina os princípios e valores da nossa Companhia, orientando a conduta de todos os colaboradores e representantes legais.
O documento aborda 10 temas principais, que tornam explícito o padrão de comportamento esperado na relação com parceiros comerciais, investidores e consumidores. Os temas são:

 

Disponibilizamos aos colaboradores e a quaisquer outras partes interessadas o Canal Ético, instrumento de recepção de comunicados relacionados a condutas contrárias ao nosso Código de Ética. Dúvidas, sugestões, críticas ou denúncias sobre os temas acima devem ser encaminhados por meio do Canal Ético. Esse é um serviço terceirizado, gratuito e confidencial, acessível por telefone, e-mail ou site na internet. Vale ressaltar que este canal garante o anonimato do comunicante, ou seja, a identificação é opcional.

Possuímos um Comitê de Ética que reporta diretamente ao Comitê de Auditoria, órgão vinculado ao Conselho de Administração, para tratamento das demandas apresentadas ao Canal Ético.

Importante: questões relacionadas aos nossos produtos devem ser encaminhadas para o SAC.

A M. Dias Branco também possui Políticas que detalham pontos importantes do nosso Código de Ética. Para acessá-las, clique nos links abaixo:

  1. POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO
  2. POLÍTICA DE BRINDES, PRESENTES, ENTRETENIMENTOS E HOSPITALIDADES
  3. POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO COM PARTES RELACIONADAS E CONFLITOS DE INTERESSE
  4. POLÍTICA DE DOAÇÕES E PATROCÍNIOS
  5. POLÍTICA DE INDICAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO ADMINISTRATIVO, COMITÊS E DIRETORIA ESTATUTÁRIA
  6. PROTOCOLO DE INVESTIGAÇÃO E CANAL DE DENÚNCIAS
  7. POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DOS ADMINISTRADORES
  8. POLÍTICA DE CONSEQUÊNCIAS
  9. POLÍTICA DE MAPEAMENTO DE RISCOS E COMPLIANCE

Veja abaixo canais para contato, bem como nosso Código de Ética em pdf e suas versões em libras  e áudio:

Código de Ética em Libras (versão resumida)

Contatos do Código de Ética:

Site: Canal Ético M. Dias Branco

E-mail: mdiasbranco@canaldeetica.com.br

Caixa Postal:

Telefone: 0800-591-0847, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos demais dias e horários atendimento por secretária eletrônica.

Importante: Em todas as formas de contato, a identificação é opcional.