Blog

30/10/2019 publicado por: Comunicação

M. Dias Branco adota 50 hectares da Reserva Natural Serra das Almas

A iniciativa está alinhada às ações de Sustentabilidade da Companhia e ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Com o objetivo de contribuir para a conservação ambiental da Reserva Natural Serra das Almas (RNSA), localizada entre os municípios de Crateús (CE) e Buriti dos Montes (PI), a M. Dias Branco realizou a adoção de 50 hectares de área. A iniciativa está alinhada às ações de Sustentabilidade da Companhia e ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente a dois: 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima e 15 – Vida Terrestre.

A Reserva Natural Serra das Almas é administrada pela Associação Caatinga e conta com uma área total de 6.300 hectares. É reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Caatinga por abrigar uma representativa área de Caatinga preservada e pela sua interação com as comunidades rurais do seu entorno. Dentro da área de preservação há três nascentes e espécies ameaçadas de extinção.

Com a ação, a empresa conquistou o certificado de “Protetor da Natureza“.

Serviço
Reserva Natural Serra das Almas
Área: 6.300 hectares
Estados: Ceará e Piauí
Altitude: 290 a 750 metros
Criação: 8 de setembro de 2000
Clima: Tropical Quente Semiárido Brando
Vegetação: Caatinga Arbórea, Mata Seca e Carrasco
Coordenadas: 5°15’e 5°00’ Sul e 40°15’e 41°00’ Leste

Foto: Fabio Arruda/Impressões de Viagens

Tags: #Adoção #Reserva Natural Serra das Almas