Blog

05/08/2019 publicado por: Comunicação

Verticalização como vantagem competitiva

A verticalização do processo produtivo, por meio dos seus moinhos de trigo e da fábrica de gorduras e margarinas, é, sem dúvida, um dos maiores diferenciais da M. Dias Branco.

A integração vertical do processo produtivo possibilita melhores condições para o planejamento da produção, controle da qualidade dos
produtos e eficiência no consumo dos principais insumos, além de preços mais competitivos em função da melhor gestão dos custos de produção.

O grão de trigo chega aos moinhos, onde é transformado em farinha de trigo. Parte dessa farinha é vendida para o mercado, enquanto outra parte abastece as indústrias da M. Dias Branco para a fabricação de seus produtos.

Esse processo de verticalização também acontece com a gordura vegetal. Assim, os dois principais ingredientes utilizados na fabricação dos nossos produtos são fornecidos pelas nossas próprias indústrias.

Nossos moinhos de trigo e a fábrica de gorduras e margarinas estão instalados próximos aos complexos portuários e às regiões produtoras das nossas matérias-primas, facilitando o recebimento destas cargas.

Na fabricação dos nossos produtos, alcançamos os seguintes níveis de verticalização em 2018:
85% da farinha de trigo
98,7% da gordura vegetal

Ao todo, a Companhia possui 07 moinhos de trigo e 02 plantas de gorduras vegetais.

Tags: