Blog

01/11/2019 publicado por: Comunicação

Programa Germinar seleciona 9 startups para fase final

Agora, as empresas poderão dar continuidade e testar, em maior escala, os projetos-piloto aprovados

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, selecionou nove startups para fase final do Germinar, programa que abre portas para novas empresas desenvolverem pilotos de soluções ou testarem tecnologias já desenvolvidas. Foram elas: Desenvolve, GlobalCAD, Intelup e Ledcorp (Desafio do Negócio Atual) e Bianca Simões, EatClean e Legurmê (Desafio de Novos Negócios).

Agora, as startups poderão dar continuidade e testar, em maior escala, os projetos-piloto aprovados. Futuramente, também poderão se tornar parceiras de negócios da empresa, que é detentora de marcas como Adria, Piraquê, Vitarella, Isabela e Fortaleza. “O objetivo do Germinar é apoiar empresas inovadoras que tenham ideias que possam ser implementadas na Companhia, sempre no sentido de aprimorar seus processos de gestão, controle de qualidade, sustentabilidade ou mesmo na criação de novos produtos ou novos negócios”, explica Fernando Bocchi, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da M. Dias Branco.

Fábio Cefaly, diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios da empresa, pontua que o Germinar é uma via de mão dupla. “As inovações e novas formas de pensar apresentadas por esses empreendedores nos inspiram a buscar soluções diferenciadas. Podemos potencializar o crescimento dessas empresas, mas elas também podem potencializar o nosso”, afirma.

O Programa Germinar está estruturado em dois eixos centrais: Inovação no Negócio Atual e Inovação em Novos Negócios. O primeiro está ligado a temas de Marketing, Logística e Industrial, dispondo de nove desafios. Nesse caso, as startups podem ser contratadas até como fornecedoras ou parceiras do grupo. Já o eixo de Inovação em Novos Negócios é voltado para tendências e categorias de produtos, priorizadas em desafio único. Aqui, as empresas nascentes podem discutir parcerias ou até receber investimentos da M. Dias Branco.

O Germinar foi lançado em 2018, com assessoria da consultoria Innoscience.

Tags: #Programa Germinar #Startups