Blog

05/06/2021 publicado por: Paulo André

No Dia Mundial do Meio Ambiente, conheça as ações da M. Dias Branco para o tema

No dia 05/06, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo principal da data é chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Temos compromisso com as questões ambientais firmado, por meio de sua Política do Sistema de Gestão Industrial. 

Dentre as ações de maior relevância, está o Gerenciamento de Resíduos Sólidos, pautado na priorização de alternativas de não geração, redução, reutilização e reciclagem, dando uma destinação mais nobre aos resíduos, atendendo as legislações aplicáveis.  

Nas unidades Eusébio/CE e Jaboatão dos Guararapes/PE, temos a produção de coproduto com parte dos resíduos orgânicos tratados como subprodutos. Coproduto é o produto destinado à alimentação animal obtido a partir de resíduos sólidos provenientes de indústrias alimentícias. Neste processo os rejeitos orgânicos gerados em indústrias de alimentos, são transformados em componentes para alimentação animal através de novo processamento, evitando que grandes volumes de resíduos sejam dispostos em aterros ou no meio ambiente.  

Outra ação de grande relevância é a coleta seletiva dos resíduos em suas plantas. Tal ação permite o enobrecimento do resíduo com uma melhor destinação deste. 

“Sabemos que o meio ambiente é patrimônio de todos nós e que é obrigação de cada um cuidar para gerações futuras. Realizando essa ação de coleta seletiva na Fábrica Fortaleza eu me sinto como parte importante dessa atividade. Pois, sei que o descarte correto dos resíduos diminui os impactos na nossa natureza. Trabalho de formiguinha para um ambiente melhor para todos.” É o que conta Francidavid Nunes Pereira, forneiro na Fábrica Fortaleza.  

M. Dias Branco sempre busca alternativas sustentáveis no gerenciamento dos resíduos sólidos gerados! 

Tags: ##MeioAmbiente ##Resíduos #Sustentabilidade