M. Dias Branco promove campanha de estímulo à doação de sangue durante pandemia de covid-19

Por meio de suas marcas, Companhia doará 500 produtos a cada bolsa de sangue coletada por hemocentros de seis estados do País

A M. Dias Branco, líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, realiza a campanha #vocedoaagentedoa, criada para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue neste período de crise mundial na saúde. Por meio das marcas Adria, Fortaleza, Isabela, Piraquê e Vitarella, a ação tem por objetivo estimular a doação segura em postos ao ar livre de hemocentros dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Funciona da seguinte forma: a cada bolsa de sangue coletada em um dos postos de coleta ao ar livre, cada marca, em seu respectivo estado de atuação, doará 500 produtos alimentícios que serão distribuídos por meio do Mesa Brasil. A partir daí, o Serviço Social do Comércio (Sesc), responsável por gerir o banco de alimentos, que é um dos maiores do País, fará a distribuição às instituições credenciadas.

A ação faz parte de uma campanha nacional da Companhia que vai destinar um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em seis estados brasileiros.

De acordo com Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco, a ideia de mobilizar as marcas da Companhia em torno da doação de sangue, feita de forma segura e de acordo com todas as regras sanitárias, demonstra o cuidado com o consumidor. “Mais do que destinar recursos financeiros a hemocentros, queremos envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil”, ressalta o executivo.

Postos de coleta

Ceará:
– Estacionamento Mercadinho São Luiz, Av. Oliveira Paiva – Cid. dos Funcionários, Fortaleza
– Praça das Flores – Aldeota, Fortaleza

Telefones: (85) 3101-2305 ou (85) 3101-2296 (WhatsApp)

Pernambuco:
– Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças, Recife

Telefone: (81) 3182-4600

Rio de Janeiro:
– Rua Frei Caneca, 8 – Centro, Rio de Janeiro

Telefone: 0800 282 0708

Rio Grande do Sul:
– Avenida Independência, 75 – Centro Histórico, Porto Alegre

Telefone: (51) 3214-8025

São Paulo:
– Rua Oswaldo Cruz, 197 – Boqueirão, Santos/SP
– Rua XV de Novembro, 1848 – Vila Municipal, Jundiaí/SP
– Rua Pedro Jacobucci, 440 – Jardim das Américas, São Bernardo do Campo/SP
– Rua Peri, 361 – Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul/SP

Telefones:
Santos – (13) 3223-2860
Jundiaí – (11) 4521-4025 ou (11) 97662-8358
São Bernardo do Campo – (11) 4332-3900
São Caetano do Sul – (11) 4227-1083

Quem pode doar 
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Os voluntários não podem ter tido hepatite após os dez anos, nem estar expostas a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue.

Durante o período de pandemia, os critérios foram ampliados para:
– Candidatos à doação que tiveram a doença ficam inaptos por 90 dias após a cura;
– Candidatos à doação que tiveram a forma grave da doença ficam inaptos por um ano após a cura;
– Candidatos à doação que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados ficam inaptos por 30 dias;
– Candidatos à doação que retornaram de viagem internacional, vindos de qualquer país, ficam inaptos por 30 dias, a partir do dia da chegada ao Brasil;
– Candidatos à doação que tiveram contato domiciliar com casos suspeitos ou confirmados ficam inaptos por 30 dias após a cessação do contato.

Mídias sociais
Por meio das mídias sociais, as marcas participantes da campanha têm utilizado seus perfis para lembrar os valores de cuidado, amor ao próximo e solidariedade, envolvendo os consumidores em uma corrente do bem.

#TodosContraCoronavírus

Atualizada em 4/5, às 7h30.