Blog

08/04/2020 publicado por: Comunicação

M. Dias Branco prepara-se para exportar 2.500 t. de produtos para Venezuela

O carregamento contempla produtos das marcas Bel Campo, Finna, Medalha de Ouro e Bonsabor

A M. Dias Branco prepara-se para realizar sua maior carga de exportação em um único navio. Ao todo, serão 2.500 toneladas de produtos com destino à Venezuela, na América do Sul. Dentre os produtos estão: farinhas domésticas, de 1kg; farinhas industriais, de 50kg; espaguete, de 500g; e margarinas domésticas, de 250 e 500 gramas.

Segundo César Reis, diretor de Exportação da Companhia, a M. Dias Branco segue com o compromisso de manter os mercados, nacional e internacional, abastecidos. “Temos visto o mundo inteiro se fechar, bloqueando os envios para fora. Nós, por outro lado, estamos pensando nos países que mais precisam dos nossos produtos neste momento. É nosso compromisso ajudá-los, agora, mais do que nunca”, afirma César.

O carregamento dos produtos está sendo feito no Porto do Mucuripe, em Fortaleza, e a previsão é de que o navio zarpe no dia 10 deste mês, próxima sexta-feira. As marcas contempladas na carga são: Bel Campo, Finna, Medalha de Ouro e Bonsabor. A previsão de chegada à Venezuela é 20 de abril, sendo 11 dias de viagem até lá.

 

Em 2019, a área de exportações da M. Dias Branco manteve a trajetória de crescimento com maior foco em mercados mais dinâmicos. Ao todo, foram 35 países de destino, um aumento de 38% em receita líquida e 24% em volume, se comparado com 2018. O destaque foi para margarinas (121%) e torradas (208%).

Quanto aos destinos, no ano passado houve aumento de volume para América do Norte, um reflexo dos investimentos feitos com a criação de um portfólio completo de produtos adaptados às exigências regulatórias e mercadológicas dessa região. Exemplos de produtos são: Wafer Sugar Free e nova Margarina Termo-Resistente Bel Campo, com 50% lipídios. Além disso, a Companhia investiu em campanhas promocionais de maior alcance, como a “Compra y Gana”, no Uruguai, com a marca Isabela.

Bel Campo
O creme vegetal Bel Campo sabor manteiga é indicado para exportação, pois não requer refrigeração, além de contar com o sistema Cover Seal para fechamento da embalagem, característica que garante a inviolabilidade. A inovação possui atributos sensoriais similares à versão tradicional e, além de consumido no pão ou na torrada, pode ser utilizado para cozinhar, devido ao alto teor de lipídios.

Atualizada em 09/04, às 10h.

Tags: #Exportação #Venezuela