M. Dias Branco patrocina segunda edição do STARTAJE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Realizado em Fortaleza/CE, o evento teve duração de três dias, com 50 horas de imersão, 4 workshops focados em startup e 5 mentores especialistas

Com o tema “B2B – Criando negócios para alavancar negócios”, foi realizada, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, a segunda edição do STARTAJE. O evento, que este ano contou com o patrocínio da M. Dias Branco, é promovido pela Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) e tem como público participante jovens empresários cearenses, associados à AJE, que já possuem empresas atuantes e consolidadas no mercado.

O evento é uma competição imersiva com 50 horas de duração, no estilo Ideathon, onde 40 participantes são desafiados a resolverem problemáticas de negócios reais em grupos de até 4 participantes, através de soluções formatadas em um modelo de negócio inovador com a ajuda de mentores especialistas em Startups. A programação foi realizada em Fortaleza, no BS INNOVATION, um Hub de Inovação e aceleradora digital de startups, localizado no edifício BS Design, casa de diversas startups cearenses de sucesso.

A M. Dias Branco enviou dois de seus executivos para participar do evento: Carlos Simões, gerente corporativo de Digitalização Industrial e Yunare Targino, gerente corporativo de processos Industriais. Para Carlos, “iniciativas como essa fortalecem o Estado do Ceará. E isso é uma coisa que buscamos aqui com outros colegas de indústria, que possamos ter um ecossistema mais forte e esse ecossistema quem constrói somos nós”. Sobre a sua participação no evento, Yunare destacou: “Eu entrei como participante em uma das oito equipes formadas pelos empresários associados para atender 3 desafios: cidades, comércio e indústria. Tivemos mentores para acompanhar todo o processo de criação até a apresentação final dos projetos para uma banca. Foi um bom exercício de pensamento ágil na construção de projetos com mensuração de savings”, avaliou ele.

Foram 50 horas de imersão e construção de iniciativas com temas para cidades, comércio e indústria. Para os participantes, o evento foi uma experiência única, repleta de insights, networking e oportunidades de crescimento.