M. Dias Branco oferece cursos on-line para colaboradores em regime de teletrabalho

Os treinamentos fazem parte da Universidade Corporativa e visam o aperfeiçoamento de competências técnicas e comportamentais

Sempre disposta a aperfeiçoar os conhecimentos e se manter próxima de seus colaboradores, a M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, disponibilizou a partir de sua Universidade Corporativa cursos 100% on-line e gratuitos, voltados aos profissionais que estão em teletrabalho, o conhecido home office. Os treinamentos e-learnings visam desenvolver competências e habilidades que estão alinhadas ao negócio, todos disponíveis via HCM Módulo Aprendizagem, plataforma de treinamentos própria da Companhia.

Os cursos são focados em necessidades que tornam a rotina no teletrabalho mais produtiva e eficiente, do ponto de vista de resultados e interação com os colegas, como Resiliência: a arte da adaptabilidade; Proatividade: explore os benefícios dessa competência; Foco no Resultado: como entregar as melhores soluções; Relacionamento Interpessoal: o caminho para conexões positivas; Criatividade: Entenda o que é e como eliminar o bloqueio criativo, entre outros.

A plataforma de estudos é ligada à área de Educação Corporativa da Companhia, que sempre buscou proporcionar oportunidades de desenvolvimento para os colaboradores. Todos os conteúdos oferecidos pela plataforma são contabilizados como horas de treinamento no currículo interno de cada colaborador, o que favorece na participação em eventuais processos seletivos internos.

“Esse catálogo de cursos foi lançado em 30 de março, quando os colaboradores ainda tinham dúvidas sobre como melhorar a rotina e o andamento dos projetos no teletrabalho. A aderência tem sido crescente, à medida em que divulgamos as percepções dos colaboradores sobre os treinamentos via WhatsApp ou e-mail. Visando um maior engajamento dos nossos colaboradores, estamos ampliando a grade de cursos oferecidos para criarmos uma agenda contínua de aprendizado on-line, de maneira confortável e durante o horário mais adequado ao colaborador”, explica Michele Cipriano, gerente de Educação Corporativa da M. Dias Branco.

Educação Corporativa
Em 2019, a área de Educação Corporativa da M. Dias Branco, por meio de sua Universidade Corporativa, disponibilizou mais de 786 mil horas de treinamento para seus colaboradores, em todo o País. O número equivale a uma média de 46,43 horas de treinamento por pessoa. Se analisada média de horas por nível de carreira, foram 45,78 horas para Especialistas (Profissionais e Analistas); 46,66 horas para Nível de Gestão; 57,23 horas para Nível de Operacional; e 10,20 horas para Nível de Vendas (Vendas e Promoção).

Dentre as ações desenvolvidas estão: Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL); Educação On-line; Jornada do Conhecimento; Escola Industrial; Incentivo à Educação; Capacitação dos Promotores; e Elevação da Escolaridade. As ações de educação promovidas pela Companhia contribuem com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) número 4, de Educação de Qualidade.

Dos 17 ODSs, a M. Dias Branco prioriza 14 em suas iniciativas. Clique aqui para conhecê-los.