Blog

14/10/2021 publicado por: Comunicação

M. Dias Branco é a Melhor Indústria de Alimentos do País segundo a Isto É Dinheiro

Prêmio Melhores da Dinheiro reconhece a Companhia após avaliação de critérios como Responsabilidade Social, Sustentabilidade Financeira e Recursos Humanos

Líder em massas e biscoitos no mercado brasileiro, a M. Dias Branco é reconhecida pela 18ª edição do Prêmio Melhores da Dinheiro como a Melhor empresa da categoria Alimentos do Brasil. Para determinar o resultado, são levados em consideração cinco pilares da gestão: Responsabilidade Social, Sustentabilidade Financeira, Governança Corporativa, Recursos Humanos, Inovação e Qualidade. É o segundo ano consecutivo em que a companhia é reconhecida nessa categoria.

A lista de vencedores do Prêmio Melhores da Dinheiro é determinada após meses de análises em 31 setores da atividade econômica. Os premiados são definidos a partir da avaliação realizada pelo comitê editorial da IstoÉ Dinheiro por meio de dados fornecidos pelas empresas participantes, inform ações da Economática e da S&P Global Market Intelligence. Foram elaborados os rankings das mil maiores companhias do Brasil por faturamento em 31 setores no total.

“Agora, nosso foco é crescer em três vias: expansão comercial para Sul, Sudeste e Centro-Oeste; lançamento de produtos mais saudáveis e com maior valor agregado e internacionalização”, ressalta Gustavo Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria da M. Dias Branco.

Seguindo à risca a missão de oferecer alimentos de qualidade, inovadores, saudáveis, nutritivos, saborosos e com preços competitivos, a M. Dias Branco fortalece seu portfólio com a aquisição da Latinex Brands, anunciada no fim de setembro, por R$ 180 milhões. As marcas Fit Food, Frontera, Smart e Taste & Co fortalecem a atuação da líder nacional em massas e biscoitos em mercado de nicho e de maior valor agregado.

Além da sustentabilidade financeira, outros pilares avaliados pelo Prêmio Melhores da Dinheiro estão ligados ao ESG. Nos últimos anos, a M. Dias Branco tem investido constantemente no aprimoramento de uma gestão pautada por todas as dimensões dos conceitos ESG. Como resultado, em janeiro deste ano, a Companhia foi listada na 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) B3, que valerá até 30 de dezembro de 2021.

Tags: