M. Dias Branco divulga relatório com suas iniciativas nas frentes ESG em 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Empresa de alimentos líder nacional em massas e biscoitos, a M. Dias Branco publicou seu Relatório Anual Integrado 2020, que divulga suas principais ações e conquistas nas frentes ambientais, sociais, governança e econômico-financeiras.

O relatório anual, que vem sendo divulgado desde 2014, é uma forma de manter o mercado e a sociedade cientes dos avanços da Companhia nas frentes ESG. “Temos muito prazer em compartilhar com os stakeholders nossas práticas. Trata-se de um levantamento de todas nossas ações ao longo do ano, com envolvimento de toda empresa, que demonstram, cada vez mais, nosso compromisso com a sustentabilidade”, afirma Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da Companhia.

Avanços ambientais – Entre os destaques na gestão de sustentabilidade está a redução de 124.861 toneladas de filmes plásticos consumidos no ano, o que representa uma diminuição de 0,65% no uso de plástico flexível nas embalagens em 2020. Para 2021, a companhia tem a meta de reduzir em 1,2% o consumo total de plástico.

A empresa também diminuiu a intensidade energética: em comparação com 2019, reduziu 10,2% em 2020. Desde 2015, a M. Dias Branco economizou mais de R$ 15 milhões com iniciativas de eficiência energética. Para 2021, a meta é diminuir em 2% o consumo de energia em relação ao período anterior.

Investimento social – Mesmo com os desafios impostos pela pandemia de covid-19, a companhia realizou iniciativas de engajamento com comunidades do entorno em 100% de 15 unidades industriais.

Os projetos de impacto social via leis de incentivo, doação de alimentos, bens e equipamentos do patrimônio da empresa, e as ações de voluntariado corporativo foram adaptadas aos protocolos de higiene e distanciamento social para garantir a saúde e a segurança dos colaboradores e das comunidades apoiadas.

A M. Dias Branco apoiou mais de 150 instituições próximas às suas unidades com doações de mais de R$ 17 milhões em alimentos, o equivalente a 3.200 toneladas.

A campanha “Você doa, a gente doa” destinou R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros de seis estados nas pesquisas em hematologia para o tratamento de pacientes de covid-19 e estimular a doação de sangue. Para cada bolsa de sangue doada, a M. Dias Branco doava 500 produtos.

Em sua mensagem no relatório, Ivens Dias Branco Jr, presidente da Companhia, ressalta que a empresa segue unida e fortalecida para dar continuidade à estratégia de crescimento, com respeito ao meio ambiente, atentos às questões da sociedade e às melhorias nas práticas de governança. “Acreditamos, firmemente, no potencial do nosso País, no talento e na cooperação do nosso capital humano, na força do trabalho para superação dos desafios, certos de que estamos no caminho do sucesso”, finaliza.