M. Dias Branco Day 2022 reúne investidores e analistas de mercado em São Paulo

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M. Dias Branco Day 2022 contou com a presença de cerca de 60 profissionais do setor e de toda a diretoria da Companhia

A M. Dias Branco, líder em massas, granolas, pães sem glúten, cookies integrais e biscoitos do País, realizou nesta quarta-feira (07), em São Paulo, o M. Dias Branco Day 2022. Primeiro encontro presencial com investidores e analistas de investimentos realizado pela companhia após a pandemia, o evento contou com a presença de cerca de 60 profissionais do setor e de toda a diretoria da empresa, sob a liderança do vice-presidente de Controladoria, Investimentos e Relações com Investidores, Gustavo Theodozio.

Durante o evento, foi apresentado o conceito M. Dias Branco Para Todos. De acordo com o vice-presidente Comercial, Rômulo Dantas, este conceito lança um olhar mais humano para a empresa, o mercado e o país. “Respeitamos as características de cada região, com marcas que se complementam e respeitam as particularidades de cada consumidor, com diferentes faixas de preço. Somos uma empresa que atende a todas as tendências, para todas as regiões, classes sociais, pessoas, lugares, estilos e ocasiões. Isso nos traz uma vantagem competitiva sem igual no mercado”, resumiu Rômulo. O executivo destacou que apenas nos últimos dois anos a empresa lançou mais de 100 inovações e fez três aquisições, duas delas de marcas voltadas para o mercado de saudabilidade (Jasmine e Fit Food), atendendo a uma demanda crescente desse mercado.

Fabio Cefaly, diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios, apresentou os últimos resultados da companhia, reportados ao mercado ao fim do 3º trimestre de 2022. Com 18 plantas industriais e 29 centros de distribuição, a M. Dias Branco está presente em mais de 300 mil pontos de venda e tem penetração em 93% dos lares brasileiros. “Tiramos o foco de trabalhar apenas no crescimento de volume e receita para dar ênfase na elevação de margens, com o objetivo de gerar mais rentabilidade para o negócio e os investidores”, destacou Cefaly.

O diretor de Marketing, Fábio Mello, apresentou os principais pilares da companhia para conseguir navegar em um ambiente tão competitivo como a indústria de alimentos. Ele detalhou os fundamentos da estratégia de crescimento para que a empresa seja cada vez mais relevante para todos e em todos os lugares. “Nossa grande válvula de crescimento é ampliar nossa presença fora da região Nordeste, inclusive desenvolvendo novos canais, com o objetivo de que a M. Dias Branco seja a companhia preferida de alimentos do Brasil”, afirmou Fábio. Como exemplo, o executivo apresentou os resultados da campanha de Piraquê com o cantor e compositor Zeca Pagodinho e as principais inovações da marca, como o biscoito Duplo Maltado. “Piraquê hoje é a marca de biscoitos que mais cresce no país”, destacou.

Foram apresentados também os pilares de internacionalização da companhia, que anunciou em outubro sua primeira aquisição internacional: a indústria de massas Las Acacias, no Uruguai. “Criamos um ambiente para crescer fora do país, passando pelas áreas comercial, inovação e jurídico, para citar algumas. Hoje, estamos capacitados para atender mercados como a África e a América Latina e, também, criar inovações simples, como produtos de marcas próprias para supermercados fora do Brasil, principalmente Estados Unidos”, informou o diretor de Exportação, César Reis. Ele destacou que o fato de a empresa já ter exportações volumosas para o Uruguai criou conhecimento sobre o mercado do país, o que facilitou a decisão de adquirir a Las Acacias.

Os Diretores de Logística, Leonardo Prado, e de Suprimentos, Denis Pacheco, compartilharam as estratégias de melhoria de eficiência na distribuição dos produtos e políticas de compras, apontando ganhos alcançados recentemente, preparando a companhia para o crescimento planejado nos próximos anos. Destaque também para os investimentos em tecnologia que ultrapassam os R$ 160 milhões nos últimos anos, apresentados pelo Diretor de TI, Mauro Alarcon. “A M. Dias Branco está passando por uma verdadeira transformação digital que está impactando positivamente na produtividade de todo o time”, afirmou Mauro.

Integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 e do ICO2 (Carteira do 4T22), a companhia aproveitou o encontro para destacar sua agenda ESG. O gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade, Tiago Timbó, apresentou os avanços da companhia no tripé gente, gestão e sustentabilidade e destacou que desenvolver a diversidade do time de colaboradores é uma questão ativa na agenda da M. Dias Branco, que já tem no Conselho de Administração 40% de mulheres. “Nossa mensagem para os investidores é que o lucro e a sustentabilidade, em todas as dimensões, andam juntos”, finalizou o executivo.