Blog

02/09/2020 publicado por: Comunicação

M. Dias Branco conquista prêmio ‘100 Open Startups’

A Companhia está entre as 100 empresas líderes em inovação aberta no País

Em 2018 e 2019, a M. Dias Branco realizou duas edições do programa Germinar, que selecionou startups para se tornarem parceiras, fornecedoras ou receberem investimentos, acelerando o processo de inovação na Companhia em áreas estratégicas.

Como reflexo positivo dessa iniciativa, a M. Dias Branco passou a integrar, no último dia 26 de agosto, o seleto grupo das 100 empresas que mais se destacaram em open innovation no País. O ranking é publicado anualmente pela 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a grandes empresas brasileiras, levando em conta as companhias que mais tiveram relacionamento com startups via programa de inovação aberta.

“Esse reconhecimento do mercado nos mostra que estamos no caminho certo de conexão com o ecossistema de startups, trazendo cada vez mais soluções e inovações tecnológicas para a nossa empresa, além de auxiliar empreendedores a se desenvolverem”, afirma o diretor executivo de P&D da Companhia, Fernando Bocchi. Segundo ele, foi um merecido reconhecimento ao sucesso do programa Germinar da M. Dias Branco e das equipes que participam dele. “Nos últimos dois anos do programa, já nos conectamos com mais de 300 novas empresas das mais diversas áreas. Este prêmio nos motiva ainda mais a seguirmos adiante”, comemora Bocchi.

São avaliadas tanto as empresas quanto as startups. O levantamento feito este ano apontou que houve um crescimento exponencial no relacionamento entre startups e grandes empresas, revelando que nos últimos 12 meses, 1.635 empresas estabeleceram parcerias com startups, um crescimento de 20 vezes em cinco anos de dados apresentados pelo movimento.

Saiba mais :

Tags: #100 Open Startups #Germinar