Blog

04/09/2019 publicado por: Comunicação

M. Dias Branco conquista medalha de ouro na Expoagas 2019

A Companhia faturou o primeiro lugar pela “Melhor Exposição de Produtos” e o quarto pelo “Melhor Design de Estande”

Durante a 38ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas), a M. Dias Branco conquistou medalha de ouro no Prêmio POPAI Brasil pela “Melhor Exposição de Produtos”, na categoria empresa de grande porte. O evento aconteceu em Porto Alegre e reuniu cerca de 372 expositores, 48 mil pessoas ligadas à cadeia de abastecimento supermercadista e movimentou, aproximadamente, R$ 520 milhões em negócios.

Além disso, a Companhia também faturou o quarto lugar pelo “Melhor Design de Estande”. “Nesses nove anos de atuação, a célula de eventos da M. Dias Branco vem plantando os frutos de um trabalho construído com muito cuidado e dedicação. A conquista do prêmio demonstra que estamos no caminho certo”, afirma Gisela Dias Branco, gerente de Eventos da Companhia.

Colaboradores que representaram a Companhia durante o evento.

A Expoagas reúne também fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo e apresenta mais de 800 novidades ao mercado, além de uma série de palestras, visitas, seminários e oficinas para os visitantes. De acordo com Fabiana Cartaxo, coordenadora de Marketing, concorrer às categorias é importante “por ser uma premiação onde há o objetivo de reconhecer os expositores que criarem mais diferenciais em seus estandes, com a missão de atrair os visitantes”, explica.

Durante o evento, a M. Dias Branco apresentou novidades das marcas Isabela, Estrela e Finna:

> Isabela: redesenho da marca e novas farinhas doméstica;
> Estrela: lançamento da marca na região Sul com sk’us exclusivos para o mercado;
> Finna: a marca já é líder no Nordeste e agora chega às regiões Sul/Sudeste.

Atualmente, o setor supermercadista do Rio Grande do Sul representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado, recebendo, diariamente, quatro milhões de consumidores gaúchos. A Expoagas é promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e acontece anualmente.

Exposição de produtos de marcas M. Dias Branco.

Prêmio POPAI Brasil
O Prêmio POPAI Brasil é a edição nacional da única premiação criada para reconhecer os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no Ponto de Venda. Esses produtos alavancam as vendas e tornam o varejo e seus produtos expostos memoráveis e atraentes aos consumidores.

A versão brasileira da premiação foi criada em 1999 e, desde então, reconhece anualmente o que há de melhor em material de merchandising, como displays e campanhas promocionais, destinadas aos pontos de venda (PDV). O prêmio é conhecido internacionalmente como Troféu OMA (Outstanding Merchandising Achievement) e tem na figura de um índio seu símbolo principal.

Tags: #Expoagas 2019 #M. Dias Branco #Prêmio POPAI Brasil