Blog

10/12/2021 publicado por: Paulo André

M. Dias Branco capacita colaboradores em tecnologia de fabricação de alimentos

Profissionais de oito unidades participam da formação com aulas teóricas on-line e práticas presenciais na fábrica em Eusébio/CE

A Escola Técnica Industrial Ivens Dias Branco possibilita aos alunos uma aplicação da técnica de fabricação no processo industrial de biscoitos, bolos e torradas, estudando do ingrediente ao produto final. Preparando os profissionais para sustentar os desafios da indústria e perenizar o conhecimento e o desempenho da companhia. Com duração de aproximadamente quatro meses com conclusão neste mês de dezembro, o programa inclui 25 colaboradores, de acordo com critérios estabelecidos no processo seletivo, passando pelas etapas de análise curricular, prova de conhecimentos específicos, avaliação psicológica e entrevista com comitê gestor do projeto.

O programa traz conteúdos que vão desde química básica aos treinamentos práticos voltados para a produção dos produtos da Companhia. De acordo com Henrique Vieira, membro do comitê técnico da Escola Industrial, o processo seletivo foi aberto para todos os colaboradores companhia, que se encaixaram nos pré-requisitos previstos em edital.

“Nossa intenção foi capacitar 25 profissionais, a partir de uma visão mais analítica e com capacidade para multiplicar conhecimentos relacionados aos processos produtivos aos colegas. A iniciativa possibilita a atuação mais estratégica, com tomadas de decisões mais assertivas, além de credenciar o profissional a assumir cargos de gestão ou especialista na área”, afirma Vieira.

As aulas teóricas foram conduzidas de forma remota e, seguindo os protocolos vigentes de enfrentamento à pandemia, com as aulas práticas no polo de Eusebio, no Ceará. Foram utilizadas as instalações físicas da Fábrica Fortaleza, GME, Moinho Dias Branco e os laboratórios da Universidade Federal do Ceará.

André Barreto, coordenador de produção da M. Dias Branco, é um dos 25 alunos que finalizaram a capacitação e destaca o diferencial da Escola Industrial: “Não conheço outro curso que promova esses ensinamentos que obtive de forma tão completa e detalhada. O nível dos instrutores, os conhecimentos transmitidos, a dinâmica das disciplinas, os conteúdos abordados, a interação entre os alunos e professores são únicos, proporcionando um ambiente de muito aprendizado. A imersão tem me proporcionado uma condição de dedicação e capacitação, que vão além do que eu esperava”, afirma André.

As formações da Escola Industrial tiveram início em 2019 na Fábrica Fortaleza, em Eusébio/CE. Cada curso conta com carga horária total de 600 horas, com programação de segunda a sábado, além das visitas programadas.

Tags: ##Capacitação ##EscolaIndustrial #mdiasbranco