Ivens Dias Branco Júnior recebe Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em comemoração ao Dia da Indústria, Fiec presta reconhecimento à força da indústria cearense

Nessa quinta-feira (26), em Fortaleza/CE, durante evento em celebração ao Dia da Indústria (25/05), o presidente da M. Dias Branco, Ivens Dias Branco Júnior, recebeu da Confederação Nacional da Indústria (CNI) a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais importante condecoração da Indústria Brasileira. A homenagem veio como forma de reconhecimento ao protagonismo do empresário, que muito tem contribuído para a evolução do setor.

Em seu discurso, Ivens Júnior destacou os importantes ensinamentos recebidos pelo seu saudoso pai, Ivens Dias Branco, que recebeu a mesma comenda em 2004, expressando a importância do reconhecimento. “Por tudo que essa condecoração representa para a sociedade brasileira e para minha família, em especial, a recebo com muita humildade e a encaro com senso de responsabilidade”, ressaltou o presidente da Companhia, que é líder nos segmentos de massas e biscoitos no Brasil.

Ricardo Cavalcante, Ivens Júnior, Carlos Pereira, Francisco Rogério Osterno e Hermano Franck (Foto: FIEC)

Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o evento reconheceu personalidades que têm contribuído para alavancar a indústria cearense. Segundo Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, “a melhor forma de celebrar nossas realizações é através do reconhecimento daqueles que investem sua inteligência e força de trabalho, na concretização do sonho industrial. (…) A indústria é um grande motor de inovação e importante vetor de transformação social. Temos um papel essencial na promoção da cidadania. Mais que gerar emprego e renda, o que é fundamental, ela desenvolve soluções que melhoram a qualidade de vida das pessoas, e contribuem para a redução das desigualdades sociais e diminuição do desequilíbrio regional”, afirmou.

Medalha da Ordem do Mérito Industrial
Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira. Entre os homenageados, estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; o ex-vice-presidente José de Alencar e os industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes, Eliezer Batista e Ivo Hering.

Com informações da Fiec.