Em comemoração ao Dia da Indústria, Fiec presta reconhecimento à força da indústria cearense
Nessa quinta-feira (26), em Fortaleza/CE, durante evento em celebração ao Dia da Indústria (25/05), o presidente da M. Dias Branco, Ivens Dias Branco Júnior, recebeu da Confederação Nacional da Indústria (CNI) a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais importante condecoração da Indústria Brasileira. A homenagem veio como forma de reconhecimento ao protagonismo do empresário, que muito tem contribuído para a evolução do setor.
Em seu discurso, Ivens Júnior destacou os importantes ensinamentos recebidos pelo seu saudoso pai, Ivens Dias Branco, que recebeu a mesma comenda em 2004, expressando a importância do reconhecimento. “Por tudo que essa condecoração representa para a sociedade brasileira e para minha família, em especial, a recebo com muita humildade e a encaro com senso de responsabilidade”, ressaltou o presidente da Companhia, que é líder nos segmentos de massas e biscoitos no Brasil.
Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), o evento reconheceu personalidades que têm contribuído para alavancar a indústria cearense. Segundo Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, “a melhor forma de celebrar nossas realizações é através do reconhecimento daqueles que investem sua inteligência e força de trabalho, na concretização do sonho industrial. (…) A indústria é um grande motor de inovação e importante vetor de transformação social. Temos um papel essencial na promoção da cidadania. Mais que gerar emprego e renda, o que é fundamental, ela desenvolve soluções que melhoram a qualidade de vida das pessoas, e contribuem para a redução das desigualdades sociais e diminuição do desequilíbrio regional”, afirmou.
Medalha da Ordem do Mérito Industrial
Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira. Entre os homenageados, estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; o ex-vice-presidente José de Alencar e os industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes, Eliezer Batista e Ivo Hering.
Com informações da Fiec.