Blog

27/05/2021 publicado por: Paulo André

Estudo mostra que as marcas da M. Dias Branco estão presentes em 91,1% dos lares brasileiros

Segundo a Kantar, “a M. Dias Branco atingiu 91,1% dos lares brasileiros com suas marcas de biscoitos e massas em 2020. Sendo assim, é um dos fabricantes com maior abrangência entre os consumidores do país dentre todas as grandes marcas de FMCG – Fast Moving Consumer Goods, ou Categorias de Alto Giro, contemplando as cestas de Alimentos, Bebidas, Higiene e Limpeza do Lar”.

A companhia iniciou suas operações no Ceará em 1953 com a marca Fortaleza, hoje líder nas regiões Norte e Nordeste. Nestas regiões, de acordo com a Kantar, os produtos da companhia estão presentes em 99,9% dos domicílios, com destaque, além de Fortaleza, para Vitarella (biscoitos, massas, torradas e margarinas), Richester (biscoitos), Finna (farinhas) e Puro Sabor (margarinas).

Na região Sudeste, as principais marcas também são Adria e Piraquê. De acordo com a Kantar, na Grande SP os produtos da M. Dias Branco estão presentes em 95,9% dos lares. Já no Grande RJ, a penetração chega a 98,2%. Nos três estados da região Sul, reina Isabela, com massas, torradas e biscoitos que estão presentes em 92,4% dos domicílios.

De acordo com Ana Laura Guitti Nogueira, gerente de Pesquisa de Mercado da M. Dias Branco, “ao longo da história, a empresa adquiriu marcas regionais selecionadas e teve sempre o cuidado de preservar suas histórias e a relação próxima com o consumidor. O portfólio é composto por diversas marcas de massas, biscoitos, torradas, farinhas e margarinas, que são importantes em cada região e nacionalmente, com vários posicionamentos e faixas de preço. Isso explica o sucesso e a grande penetração na casa dos brasileiros”, destacando que, atualmente, as marcas Vitarella, Adria e Piraquê são distribuídas nacionalmente.

No café da manhã, o consumidor coloca sobre a mesa um pacote de cream cracker Vitarella, a marca de biscoitos mais vendida do Brasil. Na hora do almoço, prepara um espaguete Adria, a marca de massas Top of Mind do país (Datafolha 2020), com seu molho preferido. No lanche da tarde, a mesa fica farta de receitas originais da Piraquê, como o recheado de frutas Goiabinha e o biscoito de Leite Maltado da Vaquinha, produtos que atravessam gerações.

Tags: ##Consumidores #Marcas #mdiasbranco