Blog

10/12/2019 publicado por: Elves Rabelo

Em 2020, M. Dias Branco lançará desafio de inovação para startups no valor de R$ 1 milhão

O incentivo à inovação acontecerá em parceria com o Senai Ceará

Em 2020, a M. Dias Branco, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará), lançará um desafio de inovação no valor de R$ 1 milhão. O objetivo da iniciativa é selecionar quatro startups de todo o Brasil para o desenvolvimento de produtos inovadores. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo CEO da Companhia, Ivens Dias Branco Júnior, e o diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda.

O interesse da Companhia de incentivar inovações em startups foi sinalizado por meio do Edital de Inovação para a Indústria, que financia o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, com o intuito de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira, além de promover a otimização da segurança e saúde na indústria.

De acordo com Fernando Bocchi, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da M. Dias Branco, a iniciativa está conectada ao Germinar, programa de aceleração de startups da Companhia que abre portas para novas empresas desenvolverem pilotos de soluções ou testarem tecnologias já desenvolvidas. “Ano que vem, o Germinar seguirá ainda mais forte e abrangente com esse apoio do Senai”, afirma Fernando.

Em dois anos de aceleração, mais de 300 startups de todo o País já se inscreveram no Germinar. Desse número, 33 foram selecionadas para a imersão com mentoria e testes-pilotos na Companhia e 17 foram escolhidas para alguma modalidade de parceria, contratação ou investimento.

A parceria entre M. Dias Branco e Senai acontece dentro da categoria Empreendedorismo Industrial, que possibilita o compartilhamento de riscos financeiros e tecnológicos entre grandes empresas e a instituição para investir em inovação. Dessa forma, o investimento total do desafio virá metade da Companhia e metade do próprio Senai.

As chamadas técnicas, com os desafios industriais de médias e grandes indústrias, acontecerão em 2020. Startups, Microempreendedores Individuais (MEIs) ou Micro e Pequenas Empresas (MPEs) poderão propor novos produtos, processos e serviços que solucionem os desafios.

Tags: #Inovação #Startups