Desde o início da pandemia, Isabela doa 489 toneladas de alimentos no Sul do País

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Apoio da Isabela, marca da empresa M. Dias Branco, tem sido importante no combate à fome

 A Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas de destaque no Sul do Brasil, cumpre o seu papel social a partir da doação e alimentos. No total, desde o início da pandemia, foram doadas 489 toneladas de alimentos, equivalentes a R$ 2.590.533,00. Além das doações de alimentos, a marca também apoia projetos via incentivos fiscais.

Uma das instituições assistidas constantemente pela marca Isabela é a Associação Beneficente Patronato Bento Gonçalves (ABRAÇAÍ), localizada na serra gaúcha. O objetivo da ABRAÇAÍ é desenvolver atendimento a crianças e adolescentes, impactando também seus familiares, em situação de vulnerabilidade social.

Há aulas de capacitação e reforço escolar para pessoas entre 05 e 17 anos no contraturno escolar. São atividades como: Tecnologia da Informação e Comunicação; Noções Básicas da Língua Inglesa; Conscientização para a Vida, Corporal e Ambiental; Apoio à Escolarização; Musicalização; Acesso à Informação e à Formação e Iniciação Profissional (em parceria com o SENAC e SENAI), regulamentado pelo Programa Jovem Aprendiz. A entidade promove também ações, palestras e atendimento às famílias, transporte e alimentação aos jovens.

“Graças ao apoio da Isabela, cuja sede está aqui pertinho da ABRAÇAÍ, oferecemos aos jovens alimentos de qualidade no almoço, no café da manhã e da tarde. A marca investe também em oficinas de música, que usam instrumentos musicais e de coro no estímulo ao trabalho em equipe, na expressão, coordenação motora e desenvolvimento pessoal”, afirma Eliana Casagrande Lorenzini, presidente da ABRAÇAÍ.

Dar apoio social às comunidades que vivem no entorno de suas unidades industriais e centros de distribuição, espalhados por 17 estados, é uma das diretrizes da área de sustentabilidade da M. Dias Branco, que detém a marca Isabela. Por isso, a Companhia intensificou suas parcerias para a doação de alimentos durante a pandemia da Covid-19. Só neste ano, foram doadas 175 toneladas de alimentos em todo o Brasil, equivalentes a R$ 1.044.841,00.

“Aproveitamos a força regional de cada marca, como é o caso de Isabela no Sul do Brasil, para levar comida a quem precisa”, ressalta Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco. O executivo lembra que o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a Companhia é signatária, tem como um de seus pilares o investimento social, a partir do aporte de recursos em entidades e instituições idôneas e íntegras, motivadas por razões filantrópicas legítimas e em apoio a causas humanitárias e sociais.

 

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br