Desde o início da pandemia, Isabela doa 489 toneladas de alimentos no Sul do País

Apoio da Isabela, marca da empresa M. Dias Branco, tem sido importante no combate à fome

 A Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas de destaque no Sul do Brasil, cumpre o seu papel social a partir da doação e alimentos. No total, desde o início da pandemia, foram doadas 489 toneladas de alimentos, equivalentes a R$ 2.590.533,00. Além das doações de alimentos, a marca também apoia projetos via incentivos fiscais.

Uma das instituições assistidas constantemente pela marca Isabela é a Associação Beneficente Patronato Bento Gonçalves (ABRAÇAÍ), localizada na serra gaúcha. O objetivo da ABRAÇAÍ é desenvolver atendimento a crianças e adolescentes, impactando também seus familiares, em situação de vulnerabilidade social.

Há aulas de capacitação e reforço escolar para pessoas entre 05 e 17 anos no contraturno escolar. São atividades como: Tecnologia da Informação e Comunicação; Noções Básicas da Língua Inglesa; Conscientização para a Vida, Corporal e Ambiental; Apoio à Escolarização; Musicalização; Acesso à Informação e à Formação e Iniciação Profissional (em parceria com o SENAC e SENAI), regulamentado pelo Programa Jovem Aprendiz. A entidade promove também ações, palestras e atendimento às famílias, transporte e alimentação aos jovens.

“Graças ao apoio da Isabela, cuja sede está aqui pertinho da ABRAÇAÍ, oferecemos aos jovens alimentos de qualidade no almoço, no café da manhã e da tarde. A marca investe também em oficinas de música, que usam instrumentos musicais e de coro no estímulo ao trabalho em equipe, na expressão, coordenação motora e desenvolvimento pessoal”, afirma Eliana Casagrande Lorenzini, presidente da ABRAÇAÍ.

Dar apoio social às comunidades que vivem no entorno de suas unidades industriais e centros de distribuição, espalhados por 17 estados, é uma das diretrizes da área de sustentabilidade da M. Dias Branco, que detém a marca Isabela. Por isso, a Companhia intensificou suas parcerias para a doação de alimentos durante a pandemia da Covid-19. Só neste ano, foram doadas 175 toneladas de alimentos em todo o Brasil, equivalentes a R$ 1.044.841,00.

“Aproveitamos a força regional de cada marca, como é o caso de Isabela no Sul do Brasil, para levar comida a quem precisa”, ressalta Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco. O executivo lembra que o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a Companhia é signatária, tem como um de seus pilares o investimento social, a partir do aporte de recursos em entidades e instituições idôneas e íntegras, motivadas por razões filantrópicas legítimas e em apoio a causas humanitárias e sociais.

 

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br