Blog

08/01/2020 publicado por: Comunicação

De olho no futuro. Formação em Tecnologia de Fabricação de Biscoitos e Torradas garante a sustentabilidade do negócio

Durante três meses, colaboradores de oito unidades participaram da formação em Eusébio/CE

Garantir a sustentabilidade do negócio por meio de profissionais qualificados. Esse é o principal objetivo da Formação em Tecnologia de Fabricação de Biscoitos, Torradas, Bolos e Massas que teve início em 2019 na Fábrica Fortaleza, em Eusébio/CE. O programa da Escola Industrial traz conteúdos que vão desde Química básica a temáticas voltadas especificamente para a produção dos produtos da M. Dias Branco.

Durante três meses, 25 profissionais, que passaram por um rigoroso processo seletivo, estiveram totalmente dedicados à capacitação. De acordo com Climério Carvalho, gerente Industrial Corporativo, a ideia da Escola Industrial surgiu da necessidade “de termos profissionais que conheçam nossa atividade fim para dar sustentabilidade ao nosso negócio no futuro. Eles poderão ser os grandes gestores de amanhã”, afirma.

Para poder concorrer a uma das vagas, os colaboradores interessados tinham que ter, no mínimo, um ano de empresa, nível superior em cursos específicos e não possuir medida disciplinar ou faltas injustificadas no último semestre.

A carga horária total foi de 600 horas, com aulas sendo realizadas de segunda a sábado, na Fábrica Fortaleza e com visitas às outras unidades. “Temos aprendido muita coisa. Tanto com as aulas em si como com as dúvidas que surgem dos próprios alunos. Realmente, é um conteúdo muito voltado para o nosso dia a dia”, afirma Brena Morais, supervisora de Produção na unidade Maracanaú/CE, revelando que as aulas foram bem intensas.

Ela conta que a conexão com a ideia de ‘sustentabilidade do negócio’ foi muito clara. “Estão surgindo 25 profissionais que vão ter uma visão mais científica do processo produtivo. Isso vai nos ajudar na tomada de decisões no dia a dia da produção. Precisamos garantir que as coisas continuem fluindo bem e ainda melhor”, reflete a supervisora de Produção.

Investimento em pessoas
Toda a formação dos participantes na Escola Industrial foi custeada pela M. Dias Branco, inclusive custos com passagem, hospedagem, translado e alimentação. “Esse investimento foi muito robusto, com muitas pessoas envolvidas, sempre garantindo que nossos colaboradores-alunos se sentissem acolhidos. Isso reforça todo o cuidado com nossos profissionais e com o futuro da Companhia”, afirma Michele Cipriano, gerente de Educação Corporativa.

Para Climério, os participantes tiveram a oportunidade de crescer dentro da Companhia. “Todo esse conhecimento que eles estão adquirindo, teoria e prática, será aplicado no dia a dia e também deve ser compartilhado com suas equipes. Isso engrandece as pessoas e a empresa. Estamos formando líderes com foco em pessoas, metodologias e conhecimentos profundos na transformação das matérias-primas em nossos produtos”, explica.

Unidades participantes
As unidades que tiveram representantes na primeira Formação em Tecnologia de Fabricação de Biscoitos, Torradas, Bolos e Massas foram: Bento Gonçalves, Fábrica Fortaleza, Grande Moinho Aratu (GMA), Jaboatão dos Guararapes, Lençóis Paulista, Madureira, Maracanaú e Queimados.

Números
– 08 unidades participantes
– 25 colaboradores-alunos
– 03 meses de duração
– 600 horas/aula
– 06 dias de aulas por semana

Tags: #Escola Industrial #Futuro #Negócio