Blog

09/08/2019 publicado por: Comunicação

Correios lançam selos comemorativos aos 85 anos de Ivens Dias Branco

No dia 03 de agosto de 2019, Ivens Dias Branco completaria 85 anos de idade. Para marcar esta data, foi lançada pelos Correios uma série de selos e carimbo comemorativo homenageando o empresário cearense.

Os selos registram imagens de Ivens Dias Branco em diferentes momentos de sua trajetória empresarial. Um deles remete à abertura de capital com início de negociação das ações na Bolsa de Valores de São Paulo, em 2006, um importante marco na história da M. Dias Branco.

O evento de lançamento dos selos aconteceu na Fábrica Fortaleza, administração central da Companhia, contando com a presença da família do homenageado, alguns colaboradores da empresa e amigos mais próximos. O Superintendente Estadual dos Correios, Erico Jovino Sales, ressaltou que essa é “uma história que precisa ser preservada, celebrada e divulgada através dessas peças filatélicas”.

Em discurso realizado no evento, seu filho, Ivens Jr., afirmou: “Ficamos honrados e muito felizes com esse reconhecimento. Acredito que ele ainda continua conosco, através do seu exemplo, do seu trabalho e, sobretudo, do legado construído ao longo dos anos, que nos foi passado a fim de que pudéssemos dar uma continuidade digna”.

 

 

 

 

 

IVENS DIAS BRANCO
Francisco Ivens de Sá Dias Branco, filho de Manuel Dias Branco e Maria Vidal de Sá Dias, nasceu na cidade do Cedro, no Ceará, no dia 03 de agosto de 1934. Casado com Maria Consuelo Saraiva Leão Dias Branco, tiveram cinco filhos: Maria das Graças Saraiva Leão Dias Branco; Francisco Ivens de Sá Dias Branco Junior; Maria Regina Saraiva Leão Dias Branco; Francisco Marcos Saraiva Leão Dias Branco e Francisco Claudio Saraiva Leão Dias Branco.

Iniciou as suas atividades em 1953, em sociedade com o pai, Manuel Dias Branco, fundador da M. Dias Branco. Ocupando o cargo de Diretor Industrial, foi responsável pelas principais inovações tecnológica da empresa, confirmando a sua vocação para o setor. Em 1972, assumiu o cargo de Presidente. Com 15 unidades industriais e 38 centros de distribuição localizados nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil, a Companhia tornou-se líder na fabricação de massas e biscoitos na América Latina, atuando nos ramos de moagem de trigo, produção de bolos, snacks, margarinas, torradas, entre outros. Suas empresas geram mais de 20 mil empregos diretos.

Em vida, Ivens Dias Branco recebeu muitas homenagens, dentre as quais podemos destacar: o Troféu Sereia de Ouro; Medalha Edson Queiroz; Medalha do Mérito Industrial; Ordem do Mérito Militar (no grau Cavaleiro e Oficial da mesma Ordem); Medalha Nau Fenícia; Título de Cidadão da Cidade do Salvador; Cidadão Baiano; Cidadão do Recife; Cidadão Sergipano; Cidadão de Fortaleza; Medalha da Abolição; Diploma José Ermírio de Moraes; Medalha do Grau de Grande Oficial do Mérito Industrial; Ordem do Mérito Judiciário Militar – Grau Alta Distinção; Medalha da Associação Cearense de Imprensa; Medalha do Mérito Industrial da Panificação Brasileira; Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, dentre outros.

 

Tags: