Blog

21/09/2021 publicado por: Paulo André

Colaboradores da M. Dias Branco realizaram limpeza de mangue no entorno do Grande Moinho Aratu

Ação fez parte do programa “Fábrica de Voluntários” que aconteceu no último dia 17 

Na última sexta-feira, dia 17, às 8h, colaboradores da M. Dias Branco participaram de mais uma ação do programa corporativo “Fábrica de Voluntários”, na unidade Grande Moinho Aratu, na Bahia, situada em uma Área de Preservação Ambiental (APA). 

Nesta edição, 23 voluntários da Companhia, além de cinco profissionais de apoio, fizeram uma ronda no mangue no entorno da fábrica, coletando lixos e plásticos trazidos pela maré, e realizando um replantio simbólico de algumas mudas no local. Anualmente, para a preservação do manguezal, ecossistema essencial para o equilíbrio ambiental, a M. Dias Branco já planta mais de mil mudas de espécies nativas. 

Os colaboradores estavam equipados com bonés e camisetas e fizeram a ação em horário de expediente, como forma de incentivo ao voluntariado. Os protocolos de distanciamento e higiene de prevenção à covid-19 também foram respeitados. “Eventos como esse mostram a importância de cuidarmos dos resíduos, evitando que parem nos mares, prejudicando a vida marinha. Envolver nosso time nesta ação é uma forma de fortalecer a prática da educação ambiental”, afirma Mirtes Cruz, analista de Sustentabilidade da M. Dias Branco.  

O projeto contribuiu com o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), que promove a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, especialmente das praias.   

“O programa ‘Fábrica de Voluntários’ foi lançado em 2021 e nosso propósito é inspirar e transformar vidas por meio de nossas ações voluntárias, estimulando a prática cidadã e o espírito de responsabilidade social”, explica Mirtes Cruz. 

Confira os registros do evento:

Tags: ##MeioAmbiente #FábricaDeVoluntários #Limpeza #Sustentabilidade