Campanha “Aceita cookies Piraquê” ganha dois leões no Festival Cannes Lions 2023

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Ação que relacionou os cookies da internet aos cookies com gotas de chocolate da marca é vencedora das categorias Mídia e Creative Commerce.

O ano de 2023 tem sido histórico para Piraquê, marca que pertence à líder nacional em massas e biscoitos, M. Dias Branco. Além dos lançamentos para o ano, a marca foi vencedora das categorias Mídia e Creative Commerce, no Festival Cannes Lions 2023 pela campanha “Aceita cookies”, criada pela Lew’Lara\TBWA, lançada no fim de 2022. Piraquê ganhou dois leões de bronze.

É normal que, ao entrar em um site, sejamos impactados por um aviso legal a respeito de aceitar ou rejeitar os cookies, uma tecnologia para rastrear a jornada online do usuário. A campanha de Piraquê propôs que, em vez de aceitar ou rejeitar os cookies tecnológicos, o público aceitasse os novos cookies da marca.

“É a primeira vez na história que M. Dias Branco e Piraquê são premiadas em Cannes. Esse reconhecimento significa muito mais que o prêmio, mas um marco nos 70 anos da companhia, que está em constante transformação. Ganhamos o leão em categorias que valorizam a inovação, o que reflete o nosso compromisso em sempre surpreender e ser referência em mídia e e-commerce, entre tantos outros desafios” comenta Fabio Melo, Diretor de Marketing da M. Dias Branco.

A ação ganhou vida a partir da parceria com os portais UOL e Ingressos.com, que personalizaram o aviso sobre os cookies de terceiros do navegador com a oferta de cookies com gotas de chocolate de verdade de Piraquê. Ao aceitar, o usuário era redirecionado para a página promocional onde deixava seus dados para recebimento de uma amostra do produto.

“Com um investimento desafiador, transformamos algo chato, como os cookies da internet, em uma experimentação saborosa e original para o público. Afinal, quem é que não quer ganhar um cookie de verdade na sua casa com apenas um clique?”, comenta Juliana Cabral, Gerente de Marketing de Piraquê.

Esse foi o mote da campanha que, em apenas sete dias, trouxe resultados históricos: mais de 5 mil cadastros e 12 mil cookies entregues. “Estamos vivendo um momento muito especial que, com certeza, ficará marcado na memória de todos. É o primeiro leão de Piraquê e da M. Dias Branco e esperamos que venham mais por aí”, finaliza a executiva.

“Prêmios coroam trabalhos que, de maneira criativa e inovadora, propõem uma comunicação efetiva, muitas vezes divertida, e que traga resultados para a marca. E para nós da Lew’Lara\TBWA, conquistarmos junto com a Piraquê os primeiros leões da história da companhia é de uma honra e alegria sem fim. Escrevemos “Aceita Cookies” definitivamente na história, tanto na da nossa amada agência, quanto na do cliente” – comenta Rodrigo da Matta, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.