Assembleia Legislativa do Ceará presta homenagem à M. Dias Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

No último dia 22 de setembro, foi realizada uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) em comemoração aos 70 anos da M. Dias Branco e da sua primeira marca, a Fortaleza, criada no ano de 1953. A iniciativa foi dos Deputados Estaduais Firmo Camurça e Queiroz Filho. O presidente da Alece, Evandro Leitão (PDT), abriu a solenidade fazendo referência a trajetória da Companhia, que “nasceu como uma pequena padaria e hoje é a maior fabricante de massas e biscoitos do Brasil e uma das maiores do mundo, contando com 17 complexos industriais, 30 centros de distribuição, exportando para mais de 40 países e empregando mais de 17 mil colaboradores”, afirmou ele.

A Mesa Diretora foi composta pelo presidente das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante; o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Deputado Estadual Evandro Leitão, o Presidente da Comissão de Indústria Desenvolvimento Econômico e Comércio, Deputado Estadual Firmo Camurça; a Vice-Presidente Financeira da M. Dias Branco, Graça Dias Branco da Escócia; a Vice-Presidente de Administração, Desenvolvimento e Sustentabilidade, Regina Dias Branco e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, (SDE) Salmito Filho, que representou o Governador do Estado, Elmano de Freitas. Também estiveram presentes na sessão os vice-presidentes da M. Dias Branco: Daniel Mota Gutiérrez e Gustavo Theodózio, além da Diretora Andréa Nogueira e alguns gerentes. A solenidade contou ainda com uma apresentação especial do Coral M. Dias Branco, composto em sua totalidade por colaboradores da Companhia.

O Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, destacou em seu discurso que a M. Dias Branco é uma empresa modelo, relembrando a trajetória de seus fundadores, Manuel Dias Banco e Ivens Dias Branco, e fazendo elogiosa referência a continuidade que os filhos estão dando ao legado que lhes foi confiado. “Uma pequena padaria artesanal que se transformou em um dos maiores grupos empresariais do Brasil”, enfatizou ele. Com referência às ações de Responsabilidade Social adotadas pela Companhia, ele destacou ainda que: “A M. Dias Branco tem investido forte na redução dos impactos ambientais causados por suas operações, e na eficiência no uso dos recursos naturais em todas as suas unidades”.

Em sua fala, Graça Dias Branco relembrou a história do avô, o português Manuel Dias Branco, “um visionário de espírito empreendedor e desbravador”, bem como de seu pai, Ivens Dias Branco, e sua “incomensurável contribuição para o desenvolvimento da Empresa”. Graça falou ainda sobre as conquistas mais recentes da Companhia, a expansão através das aquisições, a abertura de capital e a internacionalização dos negócios.

No decorrer da solenidade, também foram homenageados quatro colaboradores da M. Dias Branco pelo seu tempo de empresa: a analista de Pesquisa & Desenvolvimento, Janaina da Silva Gomes (10 anos); a assistente de Controle de Qualidade, Francineide de Sousa Pantaleão (20 anos); o analista comercial Mário Augusto Brito (30 anos); o operador de máquina de operação, Francisco Gilberto da Silva (40 anos). Em alusão aos projetos sociais apoiados pela M. Dias Branco, também foi homenageada a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, representada pela superintendente, Selene Penaforte. Das mãos do Presidente da Casa Legislativa, Evandro Leitão, as vice-presidentes, Graça e Regina Dias Branco, receberam a certificação de homenagem conferida pelos 70 anos da Companhia e da marca Fortaleza.