A cada sonho que brota, o mundo ganha algo novo ​

Um mundo melhor

Nossa Agenda de Sustentabilidade foi relançada em março de 2022 e possui metas a serem atingidas até 2030, contemplando 15 temas prioritários, com base em três pilares que representam o ESG (Environmental, Social and Governance):

Cuidar do planeta (Ambiental)

Acreditar nas pessoas (Social)

Fortalecer alianças (Governança)

As metas estão focadas nas temáticas: água, energia, mudanças climáticas, embalagens sustentáveis, relacionamento com as comunidades, capital humano, diversidade e inclusão.

Saúde e segurança, alimentos saudáveis e nutritivos, e cadeia de valor sustentável também fazem parte dos temas prioritários em sustentabilidade da Companhia.

Já os temas segurança de alimentos, riscos e oportunidades em sustentabilidade, governança, ética e integridade, e combate à perda e ao desperdício de alimentos foram adicionados e passam a compor essa estratégia de agora em diante.

Processo de definição da Agenda

No processo de definição da agenda (2022-2030) foi realizada análise de riscos, análise da estratégia, benchmark e consulta a conteúdos internos e externos para identificar tendências globais do setor de alimentos e os principais impactos desse setor.

Escuta de stakeholders

Ouvimos investidores, comunidade do entorno, colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, dentre outros, considerando a influência dos temas prioritários nas suas avaliações e decisões. A identificação dos stakeholders foi realizada por meio das metodologias AA 1000 AccountAbility priciples (2018) e AA1000 AccountAbility Stakeholder Engagement Standard (2015). Essas metodologias primam pelo mapeamento baseado em aspectos de dependência, responsabilidade, tensão, influência e perspectivas diversas na relação com stakeholders.

Gestão da Sustentabilidade

A implementação da Agenda de Sustentabilidade permite fortalecer as práticas sustentáveis nas dimensões chaves do negócio da M. Dias Branco. A governança se dá por meio da atuação dos grupos de trabalho (GTs), com suas respectivas metas e indicadores em cada tema prioritário. Além disso, há o reporte e acompanhamento nas seguintes instâncias: Comitê de Sustentabilidade, Comitê ESG e Conselho de Administração. Como parte da governança dos temas prioritários, existe a Política de Sustentabilidade, que norteia o posicionamento da Companhia.

Avanços já conquistados!

Na agenda anterior (2013-2021), já conseguimos alcançar grande parte das metas. A atual agenda (2022-2030) favorece o gerenciamento dos impactos ambientais, a eficiência no uso dos recursos naturais, a promoção do desenvolvimento social e do bem-estar das pessoas e o aprimoramento da governança para um desenvolvimento sustentável em toda a nossa cadeia de valor.

Compromissos

Nosso sonho se realiza todos os dias porque ele também realiza muitos outros. E isso só é possível graças aos compromissos que temos com a sociedade e com o meio ambiente. Por isso, a M. Dias Branco possui compromissos públicos que estão relacionados com a sustentabilidade. Conheça-os: