Adria é Top of Mind Datafolha pelo terceiro ano consecutivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com 70 anos de história, Adria é apontada como uma das marcas de macarrão mais lembradas pelos brasileiros

A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, é reconhecida pelos brasileiros como Top of Mind na categoria Macarrão, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha. É o terceiro ano consecutivo em que Adria, que completou 70 anos em 2022, é uma das marcas mais lembradas na categoria.

O Prêmio DataFolha Top of Mind está em sua 32ª edição e é baseado em pesquisa com consumidores realizada em todo o País pelo Instituto Datafolha. O objetivo é levantar as marcas que ocupam a memória dos brasileiros a partir da pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. Assim, é possível elencar os produtos e serviços presentes no dia a dia das pessoas, em 83 categorias. Foram ouvidos 7.701 brasileiros, de todas as regiões, sexos e classes sociais. Nesta edição, as reportagens especiais sobre o prêmio, publicadas em edição especial da Folha de S. Paulo, procuraram destacar as marcas que, como Adria, levam em conta elevados padrões de sustentabilidade socioambiental (ESG).

Adquirida em 2003 pela M. Dias Branco, maior empresa de massas e biscoitos do país, Adria, antes focada na região Sudeste, passou a ser distribuída nacionalmente em 2017. O portfólio de massas de Adria é composto por massas com ovos, sêmola, lasanhas, instantâneos e massas Grano Duro com trigo importado, todas produzidas com a garantia de qualidade da M. Dias Branco, líder nacional do segmento.

Em 2021, depois de investir por mais de sete anos na evolução de Grano Duro, Adria reformulou a linha premium da marca. Dentro do plano de desenvolvimento deste segmento, a marca renovou a identidade das embalagens, trazendo visual moderno e que diferencia Grano Duro de outros segmentos de massas. Com essa mudança de design, foi modificado o formato das embalagens das massas curtas, que agora são em “stand up pouch”, característica que eleva ainda mais a percepção de qualidade do produto.

Adria apresentou também dois novos cortes: Spaguettoni e Spaguettini. Além deles, o portfólio completo de Grano Duro é composto por Spaguetti, Penne, Fusilli, Bavete, Farfalle, Bucatini, Gnocchi e Tortiglione, disponíveis em embalagens de 500g, além das opões integrais Spaghetti e Penne. São 10 cortes perfeitos para harmonizações com diferentes tipos de molhos.

Para alavancar o lançamento, a marca apresentou, em julho deste, ano a primeira campanha focada na massa de trigo duro, que trouxe o conceito “A vida acontece nos detalhes”, dando ênfase a origem dos ingredientes, de seu processo de produção e o fato de que cozinhar é uma arte, e Adria Grano Duro representa a melhor tela em branco para esse momento. A marca entende que é referência na categoria e assume a responsabilidade de apresentar os diferenciais da massa premium ao consumidor. A campanha 360º foi assinada pela Lew’Lara\TBWA e incluiu filme, nas versões de 30´ e 15´ para TV aberta e mídia digital, além de conteúdo nas redes sociais.

Estamos felizes em receber o Top of Mind pelo terceiro ano consecutivo. Adria é uma marca que cuida dos detalhes em todos os seus produtos. É lider nacional e referência na categoria. Acreditamos que os verdadeiros prazeres estão justamente nos detalhes do dia a dia e, com esse posicionamento, traduzido e expressado em inúmeras ações de comunicação, em inovações e em todos os pontos de contato com nossos consumidores, temos fortalecido essa relação com os brasileiros há 70 anos e muitos que estão por vir”, comenta Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco. Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco, elogia a iniciativa do Datafolha de destacar marcas com altos padrões ESG. “Os consumidores têm reconhecido as nossas iniciativas sociais, ambientais e de governança que contemplam a Adria e todas as marcas da Companhia. A sustentabilidade é uma pauta consolidada para nós e agora estamos avançando com compromissos públicos que trarão benefícios para as pessoas e o planeta”, afirma Timbó. A M. Dias Branco é listada no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e signatária de compromissos como o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).