Adria é Top of Mind Datafolha pelo segundo ano consecutivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ao completar 70 anos, é apontada como marca de macarrão mais lembrada pelos brasileiros

Com 70 anos de história, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, é reconhecida pelos brasileiros como Top of Mind na categoria Macarrão, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha pelo segundo ano consecutivo.

O Prêmio DataFolha Top of Mind, que está em sua 31ª edição, é baseado em pesquisa realizada em todo o País pelo Instituto Datafolha e faz uma radiografia das marcas que ocupam a memória dos brasileiros a partir da pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. Chega-se assim aos produtos e serviços presentes no dia a dia das pessoas, em 78 categorias.  Nesta edição, foram ouvidos 7.584 brasileiros com 16 anos ou mais, de todas as regiões, sexos e classes sociais.

Adquirida em 2003 pela M. Dias Branco, maior empresa de massas e biscoitos do país, Adria, antes focada na região Sudeste, passou a ser distribuída nacionalmente em 2017. O portfólio de massas de Adria é composto por massas com ovos, sêmola, lasanhas, instantâneos e massas de grano duro com trigo importado, todas produzidas com a garantia de qualidade da M. Dias Branco, líder nacional do segmento.

Em 2020, a marca estreou uma das maiores campanhas de sua história, que se estendeu ao longo de 2021. Intitulada “Espetáculo na Cozinha”, a campanha foi criada pela Lew´Lara\TBWA para Adria. O filme foi veiculado em mídia aberta e canais digitais e mostra um casal que prepara o jantar, utilizando macarrão, como se estivesse em uma performance, com muita inspiração e movimentos artísticos, abusando de cenas de appetite appeal, valorizando cada etapa do espetáculo que é cozinhar.

Neste segundo semestre de 2021, para comemorar os 70 anos da marca, a linha premium Adria Grano Duro está sendo relançada neste segundo semestre, com novas embalagens e 12 cortes (dez tradicionais e dois integrais), sendo que dois são novidades no portfólio: Spaghettoni e Spaghettini. Adria é uma marca que cuida dos detalhes em todos os seus produtos e que tem como posicionamento “A vida acontece nos detalhes”. Este foi também o conceito que guiou o relançamento de Adria Grano Duro, que foi comunicado por meio de campanha digital via influenciadores na Semana do Macarrão, no fim de outubro.

“O relançamento tem como principal objetivo ensinar e inspirar os consumidores sobre uma nova experiência, desde a compra até o consumo de massas. Feito com trigo importado de regiões de clima frio, o produto é naturalmente al dente e tem uma cor bem amarelinha. As embalagens estão mais atrativas e com benefício funcional de selo abre e fecha. Mobilizamos influenciadores para ajudar o consumidor a entender essa entrega de qualidade superior e tornar a refeição como a de um restaurante, mas feita em casa, fazendo com que o momento seja inesquecivelmente saboroso”, explica Vanessa Macedo, gerente de produto de Adria.