Localizado em Paulino Neves/MA, o complexo possui capacidade eólica instalada de 97,2 MW, dos quais 18 MW médios serão comercializados junto à Companhia
A M. Dias Branco, líder nacional nos mercados de massas e biscoitos, formalizou nessa sexta-feira (10), acordo comercial com a Omega para a geração de energia por três parques eólicos, instalados em Paulino Neves/MA. O complexo da Omega Energia possui capacidade eólica instalada de 97,2 MW, dos quais 18 MW médios serão comercializados junto à M. Dias Branco sob o regime de autoprodução por equiparação, a serem consumidos pelas unidades produtivas da Companhia.
A Parceria está em sinergia com a estratégia da M. Dias Branco de diversificação de sua matriz de energia a partir de fontes renováveis, acesso a insumos que fazem parte de seu processo produtivo e aumento da competitividade ao poder fruir dos benefícios relacionados a autoprodução de energia por equiparação. “O Brasil possui uma das matrizes energéticas mais renováveis do mundo. Esse é um assunto estratégico para nossa Companhia. Com as ferramentas adequadas, podemos colaborar para a redução de emissão de gases de efeito estufa e incentivar iniciativas como essa, visto que somos referência para muitas empresas. É bom para a natureza e para a Companhia”, destaca Denis Almeida, diretor de Suprimentos da M. Dias Branco.
Para Fabiana Polido, diretora Comercial da Omega Energia, “a diversificação das matrizes energéticas tornou-se tema cada vez mais presente na indústria de alimentos, principalmente em razão do alto custo de energia elétrica, tanto na produção como no armazenamento. Estamos orgulhosos dessa parceria com a M. Dias Branco e prontos para desenvolver soluções customizadas e inovadoras para os nossos clientes, ajudando a construir uma sociedade com energia limpa, sustentável e competitiva, em linha com os critérios de ESG valorizados no mundo”, afirma.
Recentemente, a M. Dias Branco divulgou suas metas ESG que devem ser alcançadas até 2030. Dentre elas, está a de utilizar 90% de energia renovável até lá. A Companhia é reconhecida por seus altos padrões ESG, sigla que abrange iniciativas nos âmbitos ambiental, social e de governança, além de ser integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, carteira composta por um seleto grupo de empresas com práticas sustentáveis consolidadas.
O fechamento da parceria está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Clique aqui e confira o Comunicado ao Mercado divulgado pela M. Dias Branco.
Foto: divulgação Omega Energia