M. Dias Branco lança plataforma Alimentação Transforma, para promover a consciência alimentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Gratuita e aberta ao público, objetivo é fornecer acessibilidade à informação, desmistificando a alimentação equilibrada, e se aproximar do consumidor

A M. Dias Branco acaba de disponibilizar a plataforma Alimentação Transforma, iniciativa que faz parte do programa de educação nutricional e bem-estar da companhia desenvolvido especialmente para o consumidor final. O intuito é levar informação de uma forma acessível, desmistificando a alimentação equilibrada, e criar uma conexão com o consumidor. Alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a Companhia tem como meta presente em sua Agenda de Sustentabilidade impactar 10 milhões de cidadãos pelo programa de educação alimentar até 2030.

Os interessados em temas referentes à alimentação, sustentabilidade, saúde e bem-estar poderão encontrar na plataforma materiais didáticos, como artigos científicos, vídeos, entrevistas e receitas desenvolvidos por especialistas da área, em parceria com a empresa Equilibrium, que serão atualizados regularmente.

A M. Dias Branco existe há mais de sete décadas com a missão de alimentar e inspirar as pessoas, transformando sonhos em realidade, por isso nosso slogan Sonhar, Realizar e Crescer. Nosso propósito com o Alimentação Transforma é apresentar mais sobre uma vida equilibrada e, com nosso vasto portfólio, conseguimos materializar o discurso e abordar diferentes públicos”, comenta Luciana Ribeiro, Gerente de Marketing da Companhia.

Com marcas líderes como Adria, Jasmine, Vitarella, Piraquê, Fortaleza e Isabela, a Companhia ainda prevê embalagens específicas que ressaltarão a plataforma. “Todos os detalhes foram pensados para que possamos orientar os consumidores de todo o Brasil a fazer escolhas conscientes. Até mesmo o design do site utiliza as cores referentes ao pacto global”, conta.

Dados

Os brasileiros têm se preocupado cada vez mais em manter uma alimentação saudável, recorrendo frequentemente a informações nesse sentido. Segundo pesquisas, cerca de 72% aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos anos. “O nosso novo portal visa atender uma necessidade da população. Além de receitas e artigos à disposição do consumidor, trazemos, por exemplo, infográficos sobre como organizar e quais alimentos guardar na geladeira”, conta a executiva.

Na aba “Alimenta-se”, é possível encontrar artigos sobre temperos, importância da hidratação, dos carboidratos e até mesmo das gorduras (com equilíbrio). Na aba “Preserve”, os materiais estão direcionados à economia circular e financeira, conservação de alimentos e desperdícios. Em “Mexa-se”, o conteúdo é focado em atividade física e saúde mental, enquanto na parte de “Receitas”, o público encontra as mais variadas opções para os dias e gostos. 

Agenda de Sustentabilidade

A partir da Agenda Estratégica de Sustentabilidade relançada em 2022, que contempla 15 temas prioritários, com base em três pilares que representam o ESG: Cuidar do Planeta (Ambiental), Acreditar nas Pessoas (Social) e Fortalecer Alianças (Governança), a Companhia lançou um conjunto de  metas públicas, chamado de “Nossos Compromissos 2030”, embasadas nos ODS da ONU. Além da meta de Educação Alimentar, dentro do pilar Acreditar nas Pessoas, a Empresa mira outros objetivos como impactar 150 mil pessoas pelo programa de Empreendedorismo e Profissionalização, chegar a marca de 80% de Satisfação dos Colaboradores, ter 40% de Mulheres na Liderança e liderança no Market Share em quatro categorias com apelo de saudabilidade e nutrição.