A M. Dias Branco foi finalista no Prêmio FINEP de Inovação 2025, conquistando uma posição entre os top 3 da Região Nordeste na categoria Cadeias Agroindustriais Sustentáveis. O projeto reconhecido pela FINEP reflete o compromisso da Companhia com a inovação e a sustentabilidade: trata-se da linha de lámens zero fritura.
Lançado em 2024, o Lámen Zero Fritura movimentou a categoria de macarrão instantâneo, substituindo a fritura por uma etapa de pré-cozimento com ar quente, sem utilização de qualquer tipo de gordura. É um processo similar ao de uma Air Fryer, através de uma tecnologia importada da Ásia, pioneira no Brasil.
O Prêmio FINEP de Inovação foi retomado em 2025 após um hiato, com o objetivo de valorizar projetos de destaque apoiados pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). A categoria Cadeias Agroindustriais Sustentáveis premia iniciativas que promovem a segurança alimentar e a sustentabilidade na agroindústria nacional – exatamente o foco da inovação promovido pela Companhia.
Luciane Sallas, Diretora Executiva de Investimentos e Planejamento Financeiro, esteve presente no evento da FINEP, representando a M. Dias Branco e reforçando a importância estratégica que damos ao desenvolvimento tecnológico e sustentável. Segundo ela esse reconhecimento reforça o papel da Companhia como empresa comprometida com soluções inovadoras que geram valor para o consumidor e para a sociedade.
“Inovação e sustentabilidade caminham juntas no portfólio da M. Dias Branco. Esse reconhecimento serve de inspiração para fortalecer ainda mais nossa cultura interna de P&D, colaborando para projetos cada vez mais ambiciosos”, afirma a executiva.



