A companhia está desenvolvendo ações para debater o tema, incluindo campanha contra a pobreza menstrual para doação de absorventes, live e podcast aberto ao público
Respeitar e acolher a diversidade é um dos pilares da M. Dias Branco. Além de metas propostas em sua Agenda de Sustentabilidade acerca do tema, a empresa tem continuamente promovido ações para abraçar a multiplicidade. Para celebrar e reforçar o papel da mulher na comunidade, em março, a companhia criou a campanha “Nós por elas. Semear a equidade e cultivar a igualdade”, que inclui live, podcast com colaboradoras e doação de absorventes contra pobreza menstrual ao longo do mês.
A campanha visa estimular e promover o diálogo sobre iniciativas que buscam aprimorar a qualidade de vida das mulheres, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Com um enfoque educativo e de celebração, será destacada a jornada da companhia em prol da equidade de gênero.
Programação
A campanha contra pobreza menstrual será realizada durante todo o mês de março. A proposta prevê a doação para arrecadação de absorventes higiênicos, com caixas de coleta disponibilizadas em 13 unidades industriais. Ao final da campanha, participantes do programa Fábrica de Voluntário farão a entrega para as instituições já mapeadas pela Companhia.
No dia 6 de março, aconteceu a live: Como nossas iniciativas mudam a vida de mulheres do Brasil. A transmissão abordou os indicadores avaliados pela M. Dias Branco sobre o tema, como mulheres na liderança, programa Alimentando Sonhos e programa Nutrir o Amanhã. Conduzida por Emily Pinheiro, Analista de Cultura e Clima Organizacional da companhia, as convidadas foram Maria Nolasco, Coordenadora de Sustentabilidade, e Ana Vitória Gadelha, Analista de Sustentabilidade.
E hoje, dia 8 de março, oficialmente o Dia Internacional da Mulher, foi a vez do PoDiverso: Mulheres que inspiram. O PoDiverso foi criado pela companhia em 2023, a fim de abordar temas de Diversidade, Equidade e Inclusão. Na ocasião, foram tratados os papéis sociais da mulher, abrangendo para a área profissional, pessoal, materna e de superação das adversidades, com objetivo de gerar interação e representatividade para as mulheres da companhia. Aberto ao público, foi conduzido por Rafaela Ferreira, Analista de Comunicação da companhia, com participação de Michelle Cipriano, Gerente Carreira e Desenvolvimento da M. Dias Branco, Carlla Andreia, Coordenadora de Desenvolvimento, e Fabiana Prado, Gerente de Cultura e Clima Organizacional.
“Nosso slogan ‘Sonhar, realizar, crescer’ está em sinergia com a diversidade, pois buscamos trazer a sociedade e nossos colaboradores para esse desenvolvimento em conjunto. Nesse caso, é o que chamamos de ‘orgulho de pertencer’. As ações para o mês ainda incentivam as doações e voluntariado, pautados para um bem maior”, conta Fabiana Prado, gerente de Cultura e Clima Organizacional da M. Dias Branco.
Agenda
– 4 de março: Lançamento da campanha contra pobreza menstrual
– 6 de março: Live: Como nossas iniciativas mudam a vida de mulheres no Brasil
– 8 de março: Podcast: Mulheres que inspiram (clique aqui e confira)