Líder nacional em massas e biscoitos e referência em farinhas levou novidades à maior feira supermercadista do Cone Sul
A Expoagas, a maior feira do setor supermercadista do sul brasileiro, voltou. Com forte atuação no Rio Grande do Sul, a M. Dias Branco marcou presença no evento com a marca Isabela, a líder em biscoitos e massas no Sul do País, além de levar marcas com distribuição nacional, como Piraquê, Finna e as recém-adquiridas Fit Food, Frontera e Smart. A 39ª Expoagas foi organizada pela AGAS, a Associação Gaúcha de Supermercados, e ocorreu entre 23 e 25 de agosto no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre-RS.
Em estande de 75m², a Companhia ofereceu a degustação de receitas com os seus produtos, incluindo pizzas preparadas na hora. Os pratos foram elaborados com as marcas da líder em farinhas no Nordeste, portanto, especialista no assunto. Voltadas ao segmento foodservice, há a Finna, que lidera o mercado no segmento doméstico e a preferida entre os profissionais que utilizam farinhas como matéria-prima, como boleiros e pizzaiolos, e a Medalha de Ouro, de farinhas industriais. As farinhas de uso doméstico da marca Isabela também se destacam no evento.
O portfólio completo de massas e biscoitos de Isabela esteve disponível na Convenção Gaúcha de Supermercados, com destaque para a linha de biscoitos recheados: Wafer (100g), Mousse (130g) e Tortinhas (140g) no sabor Doce de Leite, em parceria com a Mu-Mu, que é sinônimo de categoria quando o assunto é doce de leite no Sul do Brasil. Outra novidade foram as novas versões do biscoito Chocks, no sabor chocolate branco (100,8g) e Chocks Bag sabor chocolate (63g), além da linha de macarrões instantâneos dos Minions.
Aposta da M. Dias Branco no segmento de biscoitos premium, Piraquê apresentou amplo portfólio de biscoitos, como a Goiabinha, o biscoito de Leite Maltado em sua versão consagrada e coberta com chocolate e o Cream Cracker Gergelim. Além das receitas originais, todos os produtos se destacam pela identidade visual icônica, que garante destaque nos pontos de venda.
A M. Dias Branco tem vasta liderança nos mercados de biscoitos e massas, além da atuação relevante em outras categorias, como margarinas e torradas. Agora, a Companhia amplia seu portfólio de marcas para outras categorias, com produtos saudáveis, snacks e temperos, garantindo relevância e presença em outras ocasiões e acompanhando tendências de consumo. Nesse contexto, a Fit Food é uma das maiores apostas, com soluções diversas aos consumidores, com um portfólio robusto de snacks, massas e biscoitos feitos com ingredientes naturalmente saborosos. Serão apresentados também os snacks da marca Frontera, além dos molhos, temperos e condimentos da Smart. O portfólio completo estará disponível no evento.
De acordo com Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco, além da oportunidade de exposição e ampliação da distribuição dos produtos de Fit Food, Frontera e Smart, a Companhia está com o olhar cada vez mais conectado para as necessidades do seu público. “Como líderes de mercado, temos o papel de desenvolver as categorias em que atuamos, a partir de um profundo conhecimento dos consumidores, conectando essa percepção com o lançamento de produtos, campanhas e ações que gerem receita e rentabilidade para os varejistas. Além disso, queremos ser uma companhia de alimentos com um amplo portfólio, endereçado a inúmeras necessidades. Por isso, a apresentação das novas marcas adquiridas na Expoagas representa uma oportunidade única”, complementa.
Em 2019, última edição da Expoagas, o resultado do evento foi surpreendente, com R$ 539 milhões em negociações. Após três anos, a expectativa da Associação Gaúcha de Supermercados, que organiza a Convenção Gaúcha de Supermercados desde 1981, é atingir público recorde e atingir R$560 milhões em negócios.
“Estamos muito satisfeitos com a retomada da Expoagas, dada a força do evento aos nossos negócios. Será uma excelente oportunidade para rever clientes e parceiros, além de ampliar o mix oferecido ao varejo”, conclui Fábio Melo.
Confira as fotos do evento: