M. Dias Branco inicia jornada de gestão de classe mundial na cadeia de Supply Chain

Go Live do WCOM marca o início de uma etapa estratégica que integra processos, pessoas e tecnologia

Liderado pela área de Supply Chain, o WCOM (World Class Operations Management) é a nova metodologia de Gestão de Classe Mundial adotada pela M. Dias Branco para fortalecer a integração entre processos, pessoas e tecnologia em toda a cadeia operacional. O Go Live oficial ocorreu em setembro de 2025 e contou com a participação do vice-presidente de Supply Chain, Sidney Leite, que falou sobre a implementação e explicou a integração dos programas que envolvem as áreas de Supply Chain: ELO, PEX, GCM 5.0 e PDI. 

Também estiveram presentes o diretor executivo de Suprimentos, Denis Almeida, o diretor executivo Técnico de Operações, Climério Carvalho, o diretor executivo de Logística, Leonardo Prado, e o diretor executivo de Pesquisa & Desenvolvimento, Fernando Bocchi, além dos responsáveis pelos pilares e seus padrinhos, que simbolizaram o início formal dessa nova fase.

O WCOM conta com o apoio de tecnologias avançadas, práticas sustentáveis e análise de dados, além do engajamento direto das diretorias envolvidas. Mais do que uma metodologia operacional, ele conecta e potencializa iniciativas já existentes na Companhia, promovendo uma gestão ainda mais coesa, alinhada às estratégias do negócio e escalável em toda a cadeia de Supply Chain.

Na prática, isso significa adotar soluções inovadoras, estimular práticas sustentáveis e utilizar inteligência de dados para ampliar resultados em rentabilidade e performance, sempre com as pessoas no centro da jornada.

A transformação iniciada com o Go Live avança com propósito e estratégia

Após esse marco, as equipes iniciaram reuniões e missões para colocar em prática os pilares do WCOM. Esses pilares sustentam a evolução e se conectam aos 7 Mandamentos e às 5 Prioridades Estratégicas da Companhia, garantindo que cada ação contribua para uma gestão mais ágil, sustentável e inovadora. Essa integração reforça compromissos essenciais, como pensar diferente, desafiar padrões, entregar qualidade, manter uma cadeia segura e eficiente e assegurar integridade em todas as etapas.

Esses objetivos se traduzem em iniciativas que envolvem protagonismo das pessoas e práticas sustentáveis que refletem a essência do negócio, além de ações voltadas à eficiência energética, manutenção planejada, inteligência estratégica em compras, foco em rentabilidade, organização para evolução, autonomia que transforma, melhoria contínua, cuidado com saúde e segurança, excelência no relacionamento com clientes e inovação com propósito. Cada movimento consolida a visão de longo prazo e fortalece a cultura de excelência.

O WCOM é mais do que uma metodologia: é um movimento que une pessoas, processos e tecnologia para transformar a gestão e gerar valor.

Essa jornada está apenas começando e seguirá avançando com engajamento das equipes, reuniões estratégicas e missões que impulsionam uma evolução contínua.