Companhia vence categoria Desenvolvimento Sustentável – Desenvolvimento Regional em ranking realizado pela EXAME em parceria com ApexBrasil
Tendo a exportação como um dos focos de investimento, a M. Dias Branco é campeã da primeira edição do Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais, na categoria Desenvolvimento Sustentável – Desenvolvimento Regional. O objetivo da premiação é reconhecer as 15 empresas brasileiras que se sobressaíram no mercado global entre janeiro de 2023 e junho de 2024, e a categoria visa destacar empresas que impactam positivamente as regiões Norte e Nordeste do Brasil, focando no desenvolvimento econômico, social e ambiental dessas áreas. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 9, em São Paulo.
Realizado pela EXAME em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o prêmio possui a missão de promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para isso, homenageia 15 empresas de destaque em diversos setores, nas categorias Desenvolvimento Sustentável, Performance Exportadora, Imagem e Investimento Estrangeiro Direto. Cada um desses pilares se divide nas subcategorias: Promoção da Sociobiodiversidade, Desenvolvimento Regional, Liderança Feminina, Empresa Exportadora do Ano, Destaques na Indústria, Serviços e Agro (Micro/Pequena e Média/Grande), Destaque Startup, Inserção de Novas Empresas no Esforço Exportador (Entidade Setorial), Promoção da Imagem Setorial no Exterior (Entidade Setorial), Promoção Digital, Destaque Investimento Estrangeiro Direto.
“Estamos contentes com o destaque na primeira edição do Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais, promovido pela nossa grande parceira ApexBrasil e a conceituada revista EXAME. A M. Dias Branco tem o objetivo de contribuir de forma ampla para a economia do País como todo, pois estamos presentes em todas as regiões, com especial destaque para a região nordeste, de onde a empresa se originou. Através da internacionalização, que é um dos três vetores de crescimento, contribuímos de forma sustentável para essa missão”, conta César Reis, reforçando o mercado atual e adjacências como os outros dois pilares.
“O crescimento com rentabilidade continuam sendo nossas principais ambições para estarmos presentes na mesa de nossos consumidores no brasil e no mundo, com um portfólio completo de qualidade, feito para todos”, completa. Para o executivo, em relação à internacionalização, o objetivo maior é aumentar os volumes dos produtos exportados, além de consolidar protagonismo de Las Acacias, marca uruguaia adquirida pela Companhia em 2022.
Atualmente, a M. Dias Branco exporta para mais de 40 países em todos os continentes, tendo dado seus primeiros passos nesse sentido em 2016 e se tornando uma multinacional brasileira em 2022, através da aquisição de Las Acacias.
Crédito da foto: Eduardo Frazão EXAME