Blog

30/01/2020 publicado por: Comunicação

M. Dias Branco adere aos dez princípios do Pacto Global da ONU

Atualmente, são quase 13 mil membros em mais de 160 países

A M. Dias Branco vem avançando na temática Sustentabilidade, implementando iniciativas empresariais que apoiam e incentivam boas práticas. A adesão mais recente foi ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que é um exemplo de contribuição para disseminar o assunto e fortalecer o compromisso da Companhia com base em princípios de direitos humanos, trabalho, combate à corrupção e proteção ambiental, que são macrotemas dentro da Sustentabilidade Corporativa.

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos dez princípios universais (figura abaixo), bem como a desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. Atualmente, são quase 13 mil membros em mais de 160 países.

“Com a adesão ao Pacto Global da ONU, a M. Dias Branco reforça práticas já existentes na Companhia e une-se a empresas no mundo todo para avanços no que tange às boas práticas de Sustentabilidade, como a preocupação com seus colaboradores, clientes e parceiros, os valores de respeito e ética nos negócios e o compromisso socioambiental”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade, Thays Rocha.

“A adesão ao Pacto Global da ONU é para a M. Dias Branco uma representação de avanços na nossa Estratégia de Sustentabilidade. Nossa busca por tornar o negócio cada vez mais alinhado às boas práticas de transparência, respeito aos direitos humanos, combate à corrupção e responsabilidade social e ambiental são fortalecidas ao aderir a iniciativas como essa. Nossa expectativa é o fortalecimento dos dez princípios do Pacto na cultura da Companhia de forma a agregar valor aos nossos stakeholders e protagonizar a mudança efetiva na sociedade”, destaca Ivens Júnior, presidente da Companhia.

Clique aqui e confira também os Compromissos Sustentáveis da M. Dias Branco.

Tags: #Organização das Nações Unidas #Pacto Global