M. Dias Branco adere aos dez princípios do Pacto Global da ONU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Atualmente, são quase 13 mil membros em mais de 160 países

A M. Dias Branco vem avançando na temática Sustentabilidade, implementando iniciativas empresariais que apoiam e incentivam boas práticas. A adesão mais recente foi ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que é um exemplo de contribuição para disseminar o assunto e fortalecer o compromisso da Companhia com base em princípios de direitos humanos, trabalho, combate à corrupção e proteção ambiental, que são macrotemas dentro da Sustentabilidade Corporativa.

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos dez princípios universais (figura abaixo), bem como a desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. Atualmente, são quase 13 mil membros em mais de 160 países.

“Com a adesão ao Pacto Global da ONU, a M. Dias Branco reforça práticas já existentes na Companhia e une-se a empresas no mundo todo para avanços no que tange às boas práticas de Sustentabilidade, como a preocupação com seus colaboradores, clientes e parceiros, os valores de respeito e ética nos negócios e o compromisso socioambiental”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade, Thays Rocha.

“A adesão ao Pacto Global da ONU é para a M. Dias Branco uma representação de avanços na nossa Estratégia de Sustentabilidade. Nossa busca por tornar o negócio cada vez mais alinhado às boas práticas de transparência, respeito aos direitos humanos, combate à corrupção e responsabilidade social e ambiental são fortalecidas ao aderir a iniciativas como essa. Nossa expectativa é o fortalecimento dos dez princípios do Pacto na cultura da Companhia de forma a agregar valor aos nossos stakeholders e protagonizar a mudança efetiva na sociedade”, destaca Ivens Júnior, presidente da Companhia.

Clique aqui e confira também os Compromissos Sustentáveis da M. Dias Branco.